Com a desculpa que as profissionais do Nova semente que serão dispensadas ao terminar o ano letivo por falta de desempenho técnico, a coordenadora geral do Programa Nova Semente , enviou áudio para as coordenadoras das unidades, afirmando que as funcionárias que serão demitidas, não é por retaliação política,mas por que não alcançaram bom desempenho no tratamento com as crianças que precisa ser feito com excelência.
A coordenadora ao falar no áudio, deixa claro, que a matéria que o Blog A língua postou, foi plantada por nossa equipe, e que é uma inverdade. No entanto não é! E perguntas estão sem respostas, e a primeira delas é: por que somente agora, elas serão demitidas?
A segunda pergunta é : se não é retaliação por causa da política, por que só depois do pleito? Será por que os candidatos do prefeito Miguel Coelho, seus irmãos, apesar de eleitos, não tiveram bom desempenho nas urnas da cidade?
Um exemplo claro disso, é o povoado de Izacolandia e suas adjacencias, aonde o vereador Domingos de Cristália, que é oposição à gestão municipal, conseguiu maior número de votos para os deputados que ele apoiou, deixando para trás os irmãos do gestor. Em Izacolandia e adjacências, muitas profissionais serão desligadas do Programa. Será por que?
Antes das eleições, todas as sementeiras foram “convidadas” a serem fiscais para a coligação que era do grupo do prefeito, e aquelas que não compareceram, foram tratadas como as que não vestiam a camisa. E justamente essas, é que vão perder o emprego. Por que será?
Se estamos inventando, por que a preocupação?
Nós deixaremos o áudio que foi postado no Whatsapp, aonde a coordenadora diz que as pedagogas e assistentes, estão se auto demitindo. Auto demissão? Acompanhe:
Concordo plenamente com essa denuncia do blog
a pergunta que não quer calar, porque as sementeiras foram
demitas só agora apos a eleição.
Questão técnica inventada pelos coordenadores,