Notícias

PF cumpre mandados no Rio e PE ligados à corrupção na Petrobrás

Resultado de imagem para polícia federal em pernambuco

A  Polícia Federal (PF) cumpre mandados judiciais, nesta sexta-feira (20), de uma nova operação que investiga o pagamento de vantagens indevidas a executivos da Petrobras através do Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht, que é o departamento criado pela empresa para o pagamento de propina. As ordens judiciais estão sendo cumpridas no Rio de Janeiro e Recife.

De acordo com o portal UOL, os profissionais teriam se unido para beneficiar a empreiteira Odebrecht em contratações com a petroleira mediante o pagamento de valores de forma dissimulada, usando contas de empresas no exterior, segundo os investigadores.

São cumpridas dez ordens judiciais, que foram expedidas pela 13ª Vara Federal de Curitiba, do juiz federal Sergio Moro, responsável pela Lava Jato. Entre os mandados, há um de prisão temporária, com duração de cinco dias, e outro de prisão preventiva. Este, contra o ex-gerente da área internacional da Petrobras Luis Carlos Moreira da Silva. Ambos mandados são no Rio de Janeiro.

O ex-gerente e o alvo do mandado de prisão temporária –o nome não foi divulgado– serão levados para a carceragem da PF em Curitiba. Os alvos da operação responderão pela prática dos crimes de associação criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo a PF, a operação é decorrente de investigação sobre o Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht, que lidava com o pagamento de propina.

Além das ordens de prisão, há quatro mandados de busca e apreensão, sendo um deles no Recife e os outros, no Rio. No estado fluminense, também há um mandado de condução coercitiva, além de três intimações com a imposição de outras medidas cautelares.

@língua

Artigos relacionados

1 pensou em “PF cumpre mandados no Rio e PE ligados à corrupção na Petrobrás”

  1. Cauby queríamos que o pastor Alex pedisse renúncia do cargo, nois da igreja estamos passando por umas que nem bom dia nem boa tarde ele da, poder de 4 anos que subiu na cabeça e outra não se faz nada por ninguém só para quem ele acha que tem que dar algo, mandato de 4 anos só isso a gente já sabe, o deputado vai ter uma grande decepção de votos aqui em Petrolina que é o seu líder, o deputado osecio não sabe um terço das coisas que ele faz por aqui pq se soubesse já tinham colocado ele para fora e peço que por favor fique em cima não deixe escapar nenhuma vírgula .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar