Notícias
PF solicitará dados da casa de Temer para comprovar propina em dinheiro vivo
Uma das solicitações da PF nessa nova etapa de investigação da Lava Jato será o registro de controle de entrada e saída do Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência da República e onde vive o hoje presidente Michel Temer, no dia 28 de maio de 2014. Na data, teria ocorrido um jantar entre os ministros da Casa Civil Eliseu Padilha (PMDB) e da Secretaria-Geral Moreira Franco, Temer e Marcelo Odebrecht, que relatou uma doação ao PMDB de R$ 10 milhões em espécie, que foi discutida e decidida durante o encontro.
O pedido faz parte das diligências autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF. Outra medida autorizada por ele é a obtenção de registros da presença do ex-diretor da Odebrecht Sérgio Neves, hoje delator na Lava Jato, e de outros funcionários da empreiteira na concessionária de Belo Horizonte, Minas Máquinas, que é ligada ao suposto “operador financeiro do senador Aécio Neves (PSBD-MG)”, em obras da Cidade Administrativa, que abriga a sede do governo mineiro.
A polícia também deve correr atrás de informações sobre possíveis encontros entre o ex-executivo da Odebrecht Henrique Valladares com o senador e ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão (PMDB-MA), outro político apontado nas delações de receber propina em dinheiro vivo, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).
O levantamento realizado pelo jornal “Folha de S. Paulo” aponta que a PF deve cumprir mais de 240 medidas nesta primeira etapa de investigações em torno das propinas e caixa 2 em dinheiro vivo, sem contar com aquelas que se referem a dados telefônicos, fiscais e bancários, que estão mantidos sob sigilo.
Novos depoimentos
Também de acordo com o jornal, ao menos 166 citados nas delações serão intimados a depor a partir da próxima semana. A lista inclui políticos alvos de inquéritos, autoridades não investigadas, além de empresários, operadores e testemunhas. Um dos nomes apontados para depor em breve é o do advogado José Yunes, ex-assessor de Temer e personagem envolvido no episódio dos R$ 10 milhões ao PMDB.
Também devem depor, novamente, ex-funcionários da empreiteira, que darão mais detalhes sobre os casos delatados. Emílio e Marcelo Odebrecht estão na lista de intimação. Entre os investigados na Operação Lava Jato estão oito ministros, três governadores, 24 senadores e 39 deputados.
@lingua
Com informações do Último segundo
I’m not sure why but this web site is loading extremely slow for me. Is anyone else having this issue or is it a problem on my end? I’ll check back later and see if the problem still exists.
Hi there! Do you know if they make any plugins to protect against hackers? I’m kinda paranoid about losing everything I’ve worked hard on. Any suggestions?
This website was… how do I say it? Relevant!! Finally I have found something that helped me. Appreciate it!
Your method of explaining all in this post is truly nice, all can effortlessly understand it, Thanks a lot.
WOW just what I was searching for. Came here by searching for %keyword%