Notícias

Ponte dos Tropeiros vira novela e já entra no seu quarto capítulo

Ponte dos Tropeiros vira novela e já entra no seu quarto capítulo.

O primeiro capíttulo,  dizia que em 16 de outubro a obra seria concluída e não foi. O segundo capítulo, dizia que obra seria concluída no dia 5 de novembro e não foi. O terceiro capitulo dizia que a obra seria concluída no dia 12 de novembro e não aconteceu o desfecho.

Agora, vamos entrar no quarto capitulo. Acompanhe:

O serviço de recuperação da ponte da Avenida dos Tropeiros, zona oeste de Petrolina, está cada vez mais perto de terminar. A segunda fase do trabalho de manutenção foi concluída pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM) esta semana, quando a base da ponte recebeu um reforço na estrutura que estava parcialmente comprometida. Agora, a colocação das 11 novas placas de concreto está prevista para ser realizada entre os dias 17 e 19 deste mês. O intervalo, de quase uma semana, é necessário para que serviço feito até agora possa estar no ponto ideal para a instalação das placas de concreto. Na linguagem técnica, este período é chamado de tempo de cura do concreto.

Ou seja: Tudo isso aconteceu por que nenhum funcionário está no local. E o pior, é que uma tábua foi colocada e os motociclistas passam por lá a ponto de sofrerem acidentes. Uma novela que parece não vai ter fim. Agora quando concluírem vão fazer uma festa dizendo que o novo tempo chegou para os bairros que estavam prejudicados. E o que o povo perdeu? E a gasolina que foi gasta por ter que se tomar vias alternativas para cumprir os compromissos?   E o tempo que dobrou por que a via é de fácil acesso e está interrompida?  A Prefeitura de Petrolina brinca com o  “novo tempo” do povo e Ponte dos Tropeiros parece que  não vai ser consertada.

Importante via de acesso aos bairros da zona oeste de Petrolina, a exemplo do Alto do Cocar, Ouro Preto e Pedro Raimundo, a ponte da Avenida dos Tropeiros começou a ser recuperada no dia 02 de novembro. Por causa do trabalho de manutenção, o trânsito se encontra interditado no local pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA). Até o fim do serviço, os condutores que precisam passar pelo local devem trafegar pela via mais próxima, a BR-432.

Por Cauby Fernandes

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar