Notícias

População de Petrolina quer retorno das sessões da Câmara de vereadores em dois dias

O blog saiu às ruas e ouviu a população em relação aos trabalhos dos vereadores em apenas uma sessão, e as respostas, óbvio, já eram aquelas que esperávamos. Todos querem a volta das sessões em dois dias.

A maioria dos vereadores em Petrolina é a favor que se retome as duas sessões ordinárias na Câmara de vereadores. A grande parte das Câmaras no País já retomaram os trabalhos obedecendo os protocolos sanitários exigidos. Para a população, já é o momento de voltar `a realização das sessões em dois dias na cidade.

O blog saiu às ruas e ouviu a população em relação aos trabalhos dos vereadores em apenas uma sessão, e as respostas, óbvio, já eram aquelas que esperávamos. Todos querem a volta das sessões em dois dias. Selecionamos duas falas de pessoas comuns que retratam o que de fato a população pensa desse assunto. Veja:

“Não tem por que não se realizar duas sessões na Câmara de Petrolina. Eu trabalho de 8 às 18 horas , tenho duas horas de intervalo para almoçar, e continuo vivendo e recebendo um salário mínimo. Os vereadores recebem um absurdo de salário, estão com tudo em dias em termos sanitários, e fazem corpo mole? Sou favor de duas sessões sim, pelo menos justificaria o salário”, disse Andressa Oliveira, comerciária em Petrolina.

A Câmara de Petrolina tem dado exemplo quando o assunto é medida sanitária e, não há razão para que somente uma sessão seja realizada por semana. Existem diversas pautas a serem debatidas no Plenario, como: Plano Diretor para ser revisado, atuações do executivo que precisam passar pelo  crivo da Casa Plínio Amorim, Projeto das emendas impositivas para ser analisado, Títulos de Cidadãos para serem aprovados, pautas da saúde, da educação, enfim, uma série de trabalhos que estão empacados  na Câmara de Petrolina.

Para o frentista Nilson Barbosa, “é inadmissível que vereadores que ganham uma bolada de salário ficarem se escondendo. Eu estou aqui todos os dias no posto de abastecimento de combustível, não tenho a mesma proteção que eles tem na Câmara, mas tenho que vir ao meu trabalho. Por que eles não podem fazer isso?!”, desabafou o frentista.

O trabalhador em geral tem que prestar contas das horas trabalhadas através de um ponto eletrônico. Para os vereadores  de Petrolina,  bem como na maioria das cidades no País, isso não existe. Um comerciário por exemplo, passa oito horas do seu tempo prestando um serviço que será pago no final do mês com R$1.200,00. Já um vereador que só faz uma sessão por semana, sendo quatro durante o mês, recebe no final com descontos mais de R$ 11.000,00.

Perguntados sobre  a volta das sessões em dois dias e a maioria dos vereadores é a favor do retorno. Nós enviamos a pergunta ao presidente e simplesmente ele não respondeu. Leia as respostas dos vereadores através do Whatsapp:

 

Tags

Artigos relacionados

1 pensou em “População de Petrolina quer retorno das sessões da Câmara de vereadores em dois dias”

  1. Por mim não existiria nem vereador na cidade, imagina sessão , não escuto nada que preste alí, há não ser votar tudo que o prefeito quer e da título cidadão para quem nunca foi cidadão da cidade e nunca fez nada pela mesma,fecha às portas e joga a chave no luxo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar