Notícias

Portal da transparência de Petrolina está desatualizado

 

Desde o início da administração do prefeito Miguel Coelho (PSB), o Portal da Transparência de Petrolina, está desatualizado e, com as informações ainda  da antiga gestão. O cidadão que busca informações sobre a folha de pessoal referente aos primeiros três meses de 2017,  não tem qualquer notícia.Os últimos dados são de dezembro de 2016.Apesar da Lei estabelecer atualização em tempo real, a prefeitura insiste em descumprir a Lei.

O mais interessante é que nenhum dos 23 vereadores, que são os “fiscais da população”,  questiona a indisciplina, e ninguém toca no assunto, ninguém pede providencias.
A  secretaria de Administração que é responsável pelo portal, sabe que o sistema realmente está desatualizado e as informações não constam no portal, e mesmo assim não se mobiliza para consertar o erro.
na  gestão passada, todas informações constavam no portal da transparência. Na atual gestão, o problema persiste, e já se foram mais de 4 meses, e mesmo assim, ninguém consegue resolvê-lo. Não sabemos quem está de licença maternidade, de férias ou quantos ocupam cargos na administração pública. Parece até que escondem informações. Há quem diga que muitos líderes comunitários estão lotados no gabinete e em outras secretarias, e esse seria um dos motivos do portal da transparência está desatualizado.

Quando a  Prefeitura de Petrolina lançou  o novo portal da Administração Municipal, as promessa era que o novo site possibilitaria  o acesso à Nota Fiscal Eletrônica, ao Portal de Transparência e Ouvidoria. Além desses serviços, também disponibilizaria o contracheque online para o servidor. O que  novo formato da página eletrônica ampliaria  o acesso dos internautas a setores como Licitações, Contas Públicas, Avisos, Arquivos e Notícias ligadas a Administração Municipal. Mas cadê?

Os vereadores também vão se calar?

Por Cauby Fernandes

@lingua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar