Notícias

Prefeito de São paulo é atingido com ovo por manifestante em Salvador

O prefeito de São Paulo, João Dória Júnior, do PSDB, em ritmo de  campanha presidencial em Salvador, foi recepcionado maneira nada agradável, quando chegava à Câmara Municipal, onde recebeu o título de cidadão soteropolitano. O tucano foi recebido sob forte protesto. Dória Jr. , foi atingido por um manifestante que acertou um ovo no rosto do político, quando esse  entrava do parlamento. Dória respondeu  dizendo  que o episódio lhe dá “mais força para lutar e mostrar as falcatruas do PT”.

Em discurso feito para empresários nesta segunda-feira (7), na Casa do Comércio, em Salvador, o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), demonstrou sua insatisfação com a recepção na capital baiana, e mais uma vez reagiu dizendo  que era patriota e defendia o País. “não preciso ser candidato a nada para defender o Brasil”,disse.

Apesar de dizer que não será candidato,Dória anunciou que vai percorrer o País levando sua bandeira. “Vou defender os brasileiros pretos, brancos, nordestinos, vou defender todo mundo. Nossa bandeira não é vermelha. Nossa bandeira é verde, azul e amarela. Vou levar a bandeira do Brasil por todo o País. Me ajudem. O Brasil não é vermelho. Viva o Brasil, viva a Bahia, viva nossa terra”, falou o prefeito de São Paulo.

“O ódio não deve ser o elemento de essência num país. Não podemos ficar nesse negócio de nós contra eles, pretos contra brancos, Sul contra o Norte, Nordeste contra Sudeste, isso só na cabeça deles, que pensam que o Brasil pode ser construído e mantido assim. Eu não acredito nisso. Eu acredito num Brasil unido, porque todos são brasileiros, os daqui, os de lá, os jovens, os não jovens, os pretos, os brancos, todos formam um único país. Minha alma é uma alma brasileira, ela é baiana, ela é negra também, mas ela é brasileira, e como tal, eu vou lutar muito. Mas eu não preciso ser candidato a nada. Eu preciso ser brasileiro”, afirmou o tucano.

 

@lingua

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar