Notícias

Prefeito Miguel Coelho envia Tangolomango para ser aprovado pela Câmara de Petrolina

Resultado de imagem para charada A bancada de situação vai  enfrentar uma  das mais difíceis votações na sessão extraordinária que acontecerá nessa segunda -feira , 02 de outubro. Não existe uma coesão de verdade na base de Miguel Coelho, e os vereadores andam meio que cambaleantes esperando uma direção a ser seguida.

A Prefeitura de Petrolina,  enviou para a Câmara de Vereadores um projeto de Lei que vai aumentar o valor do IPTU, e dá providencias a outros assuntos pertinentes e importantes para o município. Se o projeto não for aprovado nessa segunda-feira , os reajuste não poderão ser colocado no ano que vem. Por isso o pedido de urgência. Todos sabem que o projeto vai ser aprovado, no entanto, o texto que veio meio que um  TANGOLOMANGO para a mão  do vereadores,  é complexo e  sua interpretação muito difícil. Uma batata quente na mão de quem não está acostumado a lidar com altas temperaturas.

A coisa é tão complexa que os integrantes da Comissão de Finanças da Casa Plínio Amorim, os vereadores Aero Cruz (PSB) e Osinaldo Souza (PTB) – respectivamente relator e secretário – reuniram-se  com auditores da Prefeitura de Petrolina para discutir a reformulação do Código Tributário e entender do que se trata.

A prefeitura alega que os valores do metro quadrado estão desatualizados e não acompanham com os gastos do município. Se a mudança for aprovada, moradores de alguns bairros podem pagar muito mais do que pagam hoje com o imposto. A atualização do IPTU vai alterar os valores de venda dos imóveis.

Segundo o governo Novo Tempo, pelo fato de estar muito defasado e pelas despesas do município hoje serem muito altas, a alternativa encontrada para equiparar a receita com a despesa,  foi o projeto que foi enviado para a Câmara de Vereadores. A prefeitura alega que o município tem se esforçado em cortar muitas despesas, só que algumas despesas são importantíssimas e indispensáveis para corte, Saúde, educação, não é simples cortar sem que comprometa a população. Desta forma, esse projeto é estritamente importante para a  cidade se equiparar com suas despesas.

**O tangolomango é um modo de vida e expressão artística. Reflete confusão.

Por Cauby Fernandes

@língua

Artigos relacionados

1 pensou em “Prefeito Miguel Coelho envia Tangolomango para ser aprovado pela Câmara de Petrolina”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar