Notícias

Prefeitura de Afrânio agora contará com nota fiscal eletrônica

Resultado de imagem para Nota fiscal eletronica

Mais agilidade e menos burocracia na emissão de notas fiscais. A Prefeitura de Afrânio lançará  em breve, o sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e).  Todos os contadores e comerciantes que atuam no município de Afrânio estão sendo convidados  para uma reunião sobre a implantação do sistema,  que acontecerá no Memorial José Theodomiro, amanhã(19), terça feira,  as 19 horas.  Na ocasião serão discutidas as seguintes pautas: adoção pela administração municipal dos mecanismos do governo eletrônico (e-gov) a ser utilizado por pessoas físicas e jurídicas; deliberação sobre seu funcionamento e forma de implantação, entre outros assuntos.

A utilização do sistema da NFS-e se realizará por meio da rede mundial de computadores (internet), na página da Prefeitura Municipal no link NOTA FISCAL ELETRÔNICA e acessar a página de serviços tributários online da Secretaria de Finanças. O Departamento Municipal de Tributação está fazendo o atendimento às pessoas físicas e jurídicas (profissionais autônomos e empresas) com toda sua equipe mobilizada para melhor atender aos comerciantes. A implantação do novo serviço será gradativa e ocorrerá durante todo o mês de setembro corrente, onde garantimos que não ficará nenhum contribuinte sem ser prontamente atendido.

A Nota Fiscal Eletrônica de Serviços – NFS-e é o documento emitido e armazenado em sistema eletrônico, com o objetivo de registrar as operações relativas à prestação de serviços. Este documento vem a substituir as Notas Fiscais convencionais (impressas em papel). Em Afrânio, a nota eletrônica está regulamentada pelo Decreto nº 036 de 14 de setembro de 2017. O prefeito Rafael Cavalcanti frisa que a implantação do serviço é um grande avanço, que beneficiará tanto as empresas quanto à população. “A nota fiscal atende a uma solicitação de vários comerciantes da nossa cidade, que nos pediam a implantação da nota fiscal eletrônica, por suas inúmeras facilidades, como também vai gerar aumento da receita.”

@língua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar