NotíciasPolítica

Prefeitura de Petrolina alerta população sobre necessidade de autorização para poda de árvores

Para solicitar a permissão de poda, o interessado deve se dirigir à sede da AMMA

Para efetuar a retirada de árvores em áreas públicas de Petrolina, é necessário a autorização da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). Uma multa aplicada na última semana pela prefeitura serve de alerta sobre a importância de fazer a poda correta. Uma pessoa foi multada em R$ 1 mil após podar drasticamente, sem a devida autorização, quatro árvores no Bairro Pedra Linda, zona norte. A equipe de fiscalização verificou o dano às plantas da espécie Flamboyant, que estavam localizadas em um canteiro.

Entre as atribuições da AMMA, está a autorização que é dada para a população podar ou suprimir árvores que se encontram em locais públicos, como calçadas de residências, por exemplo. Aqueles que realizarem poda irregular sem devida autorização serão passíveis de multa, chegando ao valor de até R$ 200 por planta danificada.

É necessário que se peça essa autorização à Prefeitura de Petrolina para que as pessoas não venham a causar algum dano que chegue a provocar até a morte da planta. O dever da AMMA é zelar pelo bem estar ambiental da nossa cidade e proporcionar uma maior qualidade aos petrolinenses“, explica a diretora de fiscalização da AMMA, Dayanna Bione.

Permissão

Para solicitar a permissão de poda, o interessado deve se dirigir à sede da AMMA com original e cópia da identidade e CPF; comprovante de residência; uma foto da árvore que deve ser suprimida ou aparada; e preencher um requerimento disponível na recepção. O caso será analisado pela Comissão de Avaliação Técnica e Ambiental (CATA) para verificar a necessidade do ato. A Agência Municipal do Meio Ambiente está localizada na Rua Antônio Padilha, 55, Centro. Outras informações também pelo telefone (87) 3866-2779.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar