Notícias

Prefeitura envia para Câmara projeto de Lei que aumenta valor do IPTU em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina,  enviou para a Câmara de Vereadores um projeto de Lei que vai aumentar o valor do IPTU. A prefeitura alega que os valores do metro quadrado estão desatualizados e não acompanham com os gastos do município. Se a mudança for aprovada, moradores de alguns bairros podem pagar muito mais do que pagam hoje com o imposto. A atualização do IPTU vai alterar os valores de venda dos imóveis.

Segundo o governo Novo Tempo, pelo fato de estar muito defasado e pelas despesas do município hoje serem muito altas, a alternativa encontrada para equiparar a receita com a despesa,  foi o projeto que foi enviado para a Câmara de Vereadores. A prefeitura alega que o município tem se esforçado em cortar muitas despesas, só que algumas despesas são importantíssimas e indispensáveis para corte, Saúde, educação, não é simples cortar sem que comprometa a população. Desta forma, esse projeto é estritamente importante para a  cidade se equiparar com suas despesas.

O projeto ainda tramita nas comissões da Câmara e poderá ser votado ainda nessa quinta-feira,27. Como a prefeitura enviou a matéria com pedido de urgência para ser votado, já há alguns vereadores que são contra o projeto.

“Eu acho que a gente tinha que repensar. Existem  pessoas que vão ter dificuldades muito grandes para fazer o pagamento dessas novas taxas do IPTU. Todas as vezes sobra para as pessoas mais carentes. Infelizmente essa nova planta genérica de valores que foi encaminhada para a casa, a gente precisa ter um estudo mais aprofundado, não é ´so mandar e os vereadores aprovarem! Cautela é o nome para essa ocasião”, disse o vereador do PMDB e Líder de Oposição, Paulo Valgueiro.

Por Cauby Fernandes

@língua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar