NotíciasPolítica

Presidência da Câmara de Petrolina estúpida, doa 900 mil à prefeitura

Vereadores perdidos, precisam estudar.

A Câmara de Vereadores de Petrolina devolverá R$ 900.435,45 aos cofres do município. O montante refere-se ao saldo financeiro decorrente do exercício de 202.Os recursos da Câmara são exclusivamente dela e determinados pela Constituição. Porém, sabe-se na real que a prefeitura nem precisa.

O que ocorre é que, nos finais de ano – ao constatar economia – a Câmara costuma doar o valor para a prefeitura e comumente a mídia noticia isso como uma “devolução” de dinheiro,  o que às vezes gera confusão na cabeça das pessoas. Na verdade é doação. A partir daí, os vereadores perdem o direito de destinar em qual área o recurso  será usado. Essa atitude da Casa foi ponto positivo para os vereadores.

Porém, esse dinheiro foi pessimamente destinado pelo presidente , que mais uma vez, para chamar a  atenção da sociedade, usa da atitude para demonstrar que está fazendo bom trabalho. Não tem nenhuma honra na atitude.

Como todos sabem, essa é pior legislatura que já tivemos notícias. Apesar de ter muita gente estudada, a legislatura atual é estupida e azêmola. Um monte de vereadores perdidos, que não sabem dar um parecer nas suas Comissões. São reféns da assessoria jurídica e assinam pareceres sem nem saber o conteúdo. Por isso é que estão se ferrando cada vez mais.

O vereador presidente prefere pateticamente doar para a prefeitura os ricos R$ 900 mil. Aí a imprensa ovaciona tal atitude como se fora a melhor. Não é! O dinheiro poderia ter sido usado para ensinar a essa nova legislatura o que é ser vereador. Os nossos vereadores em sua grande maioria é letrada, tem curso superior, mas são analfabetos em se tratando de estar como vereador. Alí, poucos entendem de leis por exemplo. Poderia se  mandar os vereadores para a Escola de contas para aprender sobre leis, sobre o papel das Comissões. Mas, não! Faz uma doação só para mimar a gestão. Me deixe viu?

 

Tags

Artigos relacionados

1 pensou em “Presidência da Câmara de Petrolina estúpida, doa 900 mil à prefeitura”

  1. Pelo que sei todas as câmaras tem que devolver o dinheiro para prefeitura todo final de ano, só que depois a prefeitura devolve todo dinheiro, só enrolação das nossas leis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar