Notícias
Presidente da Câmara de Petrolina, muda normas e promove movimento separatista na imprensa local
Na última quinta-feira (29), o presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Osório Siqueira, promoveu um almoço para vereadores, aliados políticos e alguns veículos de comunicação da região. Saliento que foram apenas ALGUNS, pois muitos ficaram de fora como se não fizessem parte da comunicação sanfranciscana.
Pois bem amigos, este blog foi informado da decisão e como outros veículos de imprensa da região também não foram convidados para esse almoço “amistoso”.
O mais interessante é pensar que a comilança pode ter sido promovida com dinheiro da Casa Plínio Amorim, que nada mais é do que dinheiro do povo. Mas a partir de agora, o que ouvimos por aí é que só poderão participar dos eventos promovidos pela presidência, os veículos que demonstrarem assiduidade. Estranho não?Que a Casa que deve respeitar a Constituição Federal e fiscalizar o cumprimento das leis seja a primeira a desrespeita-la, violando claramente o art 5 em seu direito à informação e a liberdade de imprensa.
Com tudo isso, não seria exagero falar em falta de compromisso com a população e falta de transparência nas ações e gastos públicos. Aos desavisados não custa lembrar que “dentre as formas de comunicação e exercício do poder político, a imprensa é talvez aquela que exerça maior influência na sociedade, pois, nas palavras do escritor francês Victor Hugo, o diâmetro da imprensa é o diâmetro da própria civilização.” No mais, Agora temos que “bater ponto” pra dizer que somos lidos na cidade? Quer dizer que o Ilustre Presidente quer agora pautar os meios de comunicação ? Exigir noticiabilidade? Como?Se quem diz o que é a notícia é o interesse do povo.Se assuntos importantes forem debatidos , lá estará a imprensa, se absurdos forem cometidos lá estaremos.Não estamos a serviço dos vereadores para mostrar assuntos desimportantes e promover mandatos.Não !!
Temos o direito de participar livremente das sessões de registrar os ocorridos. Se não nos respeitam como profissionais, nos respeitem como cidadãos e eleitores que somos também. Respeitem seu povo, respeitem as leis .
Por Josélia Maria/ BlogdaJosélia
@lingua