NotíciasPetrolinaPolítica

Processo seletivo em Petrolina: demissões no nova semente geram dúvidas

Basta ter Q.I...Quem indica!

As demissões no programa Nova Semente é uma verdade dura.  Apesar da gestora,Poliana Castro,  ter dito em áudios que foram vazados em rede social de que as sementeiras estavam se “auto demitindo”, uma pergunta paira no ar.

Como as demissões já estão acontecendo, será que haverá um processo seletivo para a escolha das novas professoras? Ou essas vagas serão usadas como moeda de troca para os vereadores, que agora, estão de olho em 2020?

As eleições  municipais rondam aqueles que querem permanecer com o cargo público assegurado, e aí, ter em mãos vagas trabalhistas que garantam sustento para algumas famílias, é sem dúvidas uma forte moeda. O poder executivo, como todos sabem, deu a alguns vereadores no ano de 2018,  a prerrogativa de indicarem suas sementeiras, e isso é real, basta investigar, e veremos que muitas professoras, não precisaram de processo seletivo para ingressarem no programa.

Diversos currículos foram entregues nos gabinetes dos Edis, que a seus tempos,  indicaram suas preferidas.

Estão sendo demitidas mais de 200 mulheres em todo município, e aí, a pergunta que não quer calar vem à tona… Vai ter processo seletivo?

É esperar para ver.

Artigos relacionados

4 pensamentos “Processo seletivo em Petrolina: demissões no nova semente geram dúvidas”

  1. Eu gostaria de saber como a prefeitura vai fazer para desenrolar esse embaraço,o prefeito Miguel Coelho,fez um anúncio de um concurso público para a área da saúde e administração!.
    Então eu pergunto? Como pode a prefeitura anunciar o concurso para tal área e ao mesmo tempo anunciar um processo seletivo para a área administrativa,a quem interessa a não contratação estatutária dos interessados ao preenchimento da vaga efetiva?.

  2. An interesting discussion is worth comment. I think that you should write more on this topic, it might not be a taboo subject but generally people are not enough to speak on such topics. To the next. Cheers

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar