Notícias

Projeto de vereador garante mais prioridade para deficientes e idosos

Resultado de imagem para gaturiano Cigano

O vereador de  Petrolina,  Gaturiano Cigano (PRP), apresentou  o projeto de lei Nº 066/17 durante a sessão plenária desta quinta-feira (17),  que visa atender pessoas com necessidade especiais. O projeto elaborado pelo Edil,  tem a finalidade de garantir obrigatoriamente, mais acesso as cadeiras para deficientes, idosos e gestantes nas praças de alimentação de estabelecimentos públicos e privados como bancos,  shoppings, restaurantes e similares.

Segundo o parlamentar,  o intuito do projeto é  beneficiar ainda mais as pessoas  que tem dificuldades em locomoção, e que as vezes ficam em pé, por não conseguirem assentos,.

Segundo o vereador Gaturiano Cigano, é importante que os estabelecimentos comerciais petrolinenses priorizem ainda mais os assentos às pessoas mencionadas no projeto de lei.

“Àquele estabelecimento que não cumprir a lei vai receber uma punição do código do consumidor e será multado. A sociedade é uma peça importante para a aplicabilidade desta lei, ajudando na fiscalização juntos aos órgãos responsáveis”, falou o vereador.

@lingua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar