Política

Ribeiro da hidroforte deixa o PP por suposta manobra de inviabilização de sua candidatura

Com uma manobra nada cristã, o diretório do PP em Juazeiro se rendeu aos encantos da prefeita e armou para o pré-candidato sem que ele soubesse. A jogada de andar ao lado de Suzana Ramos foi de fato uma punhalada dada por pessoas que se diziam amigas do rapaz.

Ribeiro da Hidroforte demorou, pensou e decidiu: “Me despeço do PP, não por razões pessoais, mas por entender que o alinhamento que está sendo configurado com a atual gestão do município não cabe dentro do sonho de renovação política do povo de Juazeiro”       

Foi desse modo que, em carta aberta aos juazeirenses, o pré-candidato à prefeitura de Juazeiro, Ribeiro da Hidroforte acaba de anunciar sua saída do partido. Sem meias-palavras, diversos amigos o avisaram que, estando no PP, poderia ser uma grande armadilha para sua futura candidatura. Não deu outra!

Com uma manobra nada cristã, o diretório do PP em Juazeiro se rendeu aos encantos da prefeita e armou para o pré-candidato sem que ele soubesse. A jogada de andar ao lado de Suzana Ramos foi de fato uma punhalada dada por pessoas que se diziam amigas do rapaz.

Não obstante, a isso, pelas vielas de Juazeiro, essas mesmas pessoas bichanavam que já estava tudo certo com a gestão para que, lá na frente, invalidassem a campanha de Ribeiro. Educado como sempre fora, Ribeiro escreveu em tom carinhoso à diretoria do partido, como se seu coração estivesse partido com essa decisão. Se fosse outro, teria caído a lenha e falado umas poucas verdades para estes que agiram aviltantemente com aquele a quem sempre serviu ao partido e aos que estão dentro do partido.

“Por essa razão, não é possível fechar os olhos e seguir apoiando a atual gestão, fechando os ouvidos para as vozes das ruas, dos bairros e da zona rural. Devemos ser gratos pelas oportunidades concedidas, mas também precisamos ter coragem de fazer mais, de fazer a diferença. Garanto que vamos seguir construindo uma alternativa política para Juazeiro, com transparência e, principalmente, com independência”, escreveu.

Leia a carta.

 

 

                                                                        Carta Aberta ao Povo de Juazeiro

Venho, por meio desta, anunciar ao povo de Juazeiro minha desfiliação do Partido Progressistas (PP). Antes de expor as razões para essa atitude, quero aqui deixar meus sinceros agradecimentos ao presidente do PP de Juazeiro, Irmão Robson, e toda a sua equipe.

Todos me acolheram ao longo desse tempo em que começamos a construir um novo projeto para Juazeiro. Hoje me despeço do PP, não por razões pessoais, mas por entender que o alinhamento que está sendo configurado com a atual gestão do município não cabe dentro do sonho de renovação política do povo de Juazeiro. A principal cidade do Norte da Bahia segue sonhando em voltar a ser protagonista na região, não só nos números, mas garantindo qualidade de vida para cada juazeirense, nascidos e aqueles que escolheram a Terra da Alegria como sua cidade.

Por essa razão, não é possível fechar os olhos e seguir apoiando a atual gestão, fechando os ouvidos para as vozes das ruas, dos bairros e da zona rural. Devemos ser gratos pelas oportunidades concedidas, mas também precisamos ter coragem de fazer mais, de fazer a diferença. Garanto que vamos seguir construindo uma alternativa política para Juazeiro, com transparência e, principalmente, com independência.

Desejo ao presidente do PP da Bahia, o nobre deputado Mário Negromonte Júnior, e a todos os Progressistas, boa sorte e que Deus os ilumine.
Com a cabeça erguida e os olhos cheios de futuro, sigo firme para a construção de um Juazeiro melhor, ajudando a Bahia e o Brasil.

Atenciosamente,
Ribeiro da Hidroforte

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar