Notícias
PSDB: Alckmin é aclamado presidente, mas partido segue fraturado
Com 471 votos a favor e apenas 3 contra, os delegados do Partido Socialista Democrático Brasileiro (PSDB), votaram e escolheram a chapa única acordada entre caciques tucanos, encabeçada por Geraldo Alckmin, para presidir o partido no próximo ano. Trocando em miúdos significa dizer que a consolidação do nome do governador de São Paulo como candidato do partido à presidência da República, já é um fato. Mas essa união que é FAKE, se confirma nos números e não na prática.
Não existe dentro do partido , um nome que dê frente ao de Alckmin . O que acontecerá no ano que vem, será a apresentação da pré-candidatura do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, para disputar prévias contra Alckmin. No entanto, se especula que isso será apenas um teatro e jogada de marketing, para colocar o nome do prefeito em evidencia para disputar o governo do Amazonas.
vale lembrar que para Alckmin, o buraco é mais embaixo e o governador de São Paulo tem que escalar uma montanha todos os dias. Ao ser escolhido presidente, Alckmin, joga fogo no ninho tucano, e joga ambições de outros concorrentes para dentro de um cofre que pode ser aberto a qualquer momento.
Marconi Perillo, governador de Goiás, e o senador Tasso Jereissati queriam a presidência do partido. José Serra estava ávido para disputar com Alckmin um assento na corrida da candidatura presidencial. Em suma, o bico do tucano está fraturado, e consertar isso precisa ser urgente.