Notícias

PT de Petrolina fará de eleições

Resultado de imagem para PT e eleições de diretorios

O Processo de Eleições Diretas (PED) municipal torna-se a principal ferramenta de fortalecimento da militância, das instâncias partidárias e do PT Nacional. Em todo o Brasil, 1,6 milhão de petistas poderão participar do Processo de Eleições Diretas (PED) municipais do PT, que dá início à fase decisiva do 6º Congresso Nacional Marisa Letícia Lula da Silva. Trata-se de um processo importante de renovação partidária que vai acontecer em 4.109 municípios.

Em petrolina,cerca de 2 mil filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT),  participarão de eleição para escolha do novo diretório municipal. A escolha dos candidatos acontecerá das 8h às 17h, na Câmara de Vereadores.

O partido vai abrir  debates, apresentará  vídeos, buscando a integração dos membros do partido. Em Petrolina apenas uma chapa está registrada e,  traz o nome de Reginaldo Paes, que ficará à frente do PT pelos próximos dois anos. Quem ocupa o cargo  até o momento é a  Vereadora Cristina Costa. Está previsto que a  apuração comece  logo depois do encerramento da votação.

Desde a fundação do PT local,  a ex-deputada Isabel Cristina sempre foi quem encabeçava os trabalhos para esse tipo de eleição, essa  será  a primeira eleição sem a participação da Ex Deputada. Isabel Cristina morreu em 2016. Uma falta  que já  sentida por todos os  filiados que acompanha,  a luta e a história do Partido dos Trabalhadores  no município.

@lingua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar