Em Petrolina, o partido de Jair Bolsonaro, tem três nomes muitos fortes, além do seu presidente Julio Costa. Costa já foi um dos candidatos mais bem votados no município, mas não logrou exito para assumir a cadeira de vereador. No entanto, o partido se fortaleceu, e hoje, conta com dois vereadores de mandato, e um secretário institucional, que é quem são os olhos de Miguel Coelho na Câmara municipal.
Gabriel Menezes é vereador , bem como, Domingos de Cristália que , seguido por Alvorlande Cruz, que é secretário, compõe juntos a base forte do partido na cidade. No entanto, os três parecem que as vezes batem cabeça, e não são unidos quando o assunto é política.
Agora nessa eleição, os três seguiram caminhos diferentes. Alvorlande acompanhou seu grupo, e votou nos candidatos de Fernando Bezerra. Gabriel Menezes seguiu o capitão reformado, e ficou na graça do partido o PSL. Domingos de Cristália, seguiu Julio Lossio e Marina Silva.
Agora, a novidade é que Domingos em entrevista, disse que votará em Haddad, caracterizando assim, infidelidade partidária, será que ele será punido? E depois da eleição, será que ele terá partido para buscar reeleição?
Alvorlande Cruz, foi procurado pela nossa reportagem, mas como um mágico, sumiu, não quis falar, ficou pianinho. No entanto, em quem pesa mais essa desunião, certamente é em Domingos de Cristália, pois, mesmo sendo do PSL, declara apoio ao adversário. Como ficará sua situação? Terá vez na sigla?
As engenharias estão no ar, e pode sobrar a expulsão.