NotíciasPolítica

Que tipo de “moral” os vereadores de Petrolina tem para votar contra as contas de Julio Lóssio?

A prestação de contas do ex-gestor, foi aprovada com ressalvas pelo TCE

Diante de um cenário político controverso no Estado de Pernambuco, aonde todos agora, precisam estar preparados para uma campanha eleitoral no município em 2020,  o conjunto com os vereadores da Casa Plínio Amorim, formaram durante todo o ano de 2018, uma “tropa de choque” para os assuntos mais duros na Câmara municipal de Petrolina.

Esses homens, volta e meia se reúnem, para discutir  com seus pares, procurando convencê-los a votar contra as contas de Julio Lossio, ex- prefeito de Petrolina. A prestação de contas do ex-gestor, foi aprovada com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado, e e agora,  estão na Câmara municipal para o veredito final. Ou seja, os vereadores, é que  decidirão o futuro do ex-gestor na politica por oito anos.

Nesse meio campo, quem dá o tom para as negociações , é Alvorlande Cruz, o engenheiro das intermediações do executivo com o legislativo.

“Engenheiro”

Tido como o “engenheiro ” de Miguel Coelho na Câmara de Petrolina, o inteligente, Alvorlande Cruz, já foi vereador, e hoje é secretário  no governo.  No entanto,sua prestação de contas, também precisa ser aprovada, já que é um dos campeões de diárias na legislatura de 2010. Só naquele ano, o ex-vereador, gastou mais de R$ 25.000,00 em viagens. O secretário, tem missão especial de atrelar ao grupo, aqueles que precisam de injeção de ânimo para tomar a decisão sobre Julio Lossio e suas contas .  Desde o ano passado, quando o governo apresentou uma nova proposta de governabilidade , ele passou a ser um dos principais defensores do grupo de Miguel Coelho.

 

Outro que encabeça a tropa de choque contra Lóssio, é Osinaldo Souza. No entanto, assim como Alvorlande Cruz, também está  enganchado na sua própria prestação de contas. É também outro campeão de diárias em 2010.

 

Agora nos respondam? Qual a moral que os vereadores mais antigos, a exemplo de Zenildo do Alto do Cocar, de Osório Siqueira,Osinaldo Souza e o secretário de Miguel Coelho, e tantos outros tem, de querer reprovar as contas do ex-prefeito, se eles mesmos estão com as contas rejeitadas do exercício 2010? E olha que as contas de Lossio foram aprovadas. É falta de normas morais.

Artigos relacionados

4 pensamentos “Que tipo de “moral” os vereadores de Petrolina tem para votar contra as contas de Julio Lóssio?”

  1. Its like you read my mind! You seem to know so much about this, like you wrote the book in it or something. I think that you could do with some pics to drive the message home a bit, but other than that, this is magnificent blog. An excellent read. I’ll definitely be back.

  2. I know this if off topic but I’m looking into starting my own blog and was wondering what all is required to get set up? I’m assuming having a blog like yours would cost a pretty penny? I’m not very internet savvy so I’m not 100% sure. Any tips or advice would be greatly appreciated. Appreciate it

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar