Nos últimos dois anos, não tem um dia, em que o nome ou a imagem do ex-presidente Luiz Inácio da Silva deixe de estar em um noticiário, e isso em todo território nacional. Nos últimos três meses o tema“Lula” , ficou ainda mais fúlgido.
Depois da prisão, a fama do petista subiu em números estratosféricos, e hoje, ele é personagem principal em qualquer roda de conversa. Uns dizem que ele é “ladrão”, outros, porém, o chamam de injustiçado.
Quem faz mais barulho? Os que idolatram ou os que tem ojeriza ao ex-presidente? Se colocarmos na balança, os pesos são iguais. Se por um lado os seguidores de Lula querem ver sua saída da prisão, do outro lado, seus perseguidores vibram a cada investida mal sucedida de ver o ex-presidente livre.
Quem ganha com isso é o ex-presidente, que sem fazer forças, ganha propaganda gratuita e seu nome não é esquecido. Independente do partido, (Lula) sozinho, consegue ser maior que a sigla e vai se tornando cada vez mais um ícone em amor e ódio.
Os obcecados eleitores e os obcecados perseguidores estão nessa juntos e de mãos dadas, lutam pela mesma pessoa, mesmo em campos opostos. A grande verdade é que o País vive uma intensa relação de amor e ódio a personagem Luiz Inácio Lula da Silva. Então, para te deixar a pensar querido leitor e querida leitora, cabe a nossa pergunta: quem é mais obcecado por Lula? Seus seguidores ou seu perseguidores?
Por Cauby Fernandes- Radialista, Jornalista e Blogueiro