JustiçaNotíciasPolítica

Quem é Rogério Favreto, o desembargador que mandou soltar Lula?

Após decisão do desembargador federal Rogério Favreto do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Mas quem é ele? Ele é  advogado e entrou para a corte em 2011, após ser nomeado ao cargo pela ex-presidente Dilma Rousseff.

De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Favreto nasceu em 1966, na cidade gaúcha de Tapejara. Formou-se em Direito pela Universidade de Passo Fundo e fez mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica. Entre abril de 2007 e junho de 2010, exerceu o cargo de secretário nacional da Reforma do Judiciário, no Ministério da Justiça.

O magistrado se filiou ao PT em dezembro de 1991. Questionado pelo jornal ‘Folha de S. Paulo’, Favreto diz que deixou o partido em 2010, antes de virar juiz. A mãe do desembargador e uma das irmãs dele também foram filiadas à legenda.

Artigos relacionados

1 pensou em “Quem é Rogério Favreto, o desembargador que mandou soltar Lula?”

  1. DESEMBARGADOR PLANTONISTA SUBESTIMA O JUDICIÁRIO
    As sucessivas LAMBANÇAS JURÍDICAS do DESEMBARGADOR ROGÉRIO FAVRETO e sua CRENÇA de BLINDAGEM DISCIPLINAR, põe À PROVA a AUTORIDADE e a HIERARQUIA do JUDICIÁRIO, e pontua a necessidade imediata e emblemática na aplicação de corretivo disciplinar por extrapolar os limites da vaidade. É bom lembrarmos que esse péssimo exemplo de irresponsabilidade que fomenta a desordem e a instabilidade, NÃO é um JUIZ DE CARREIRA, e sim um EX-ADVOGADO paraquedista solo entre magistrados concursados do TRF-4, nomeado por Dilma e que transitou por vários cargos nas gestões petistas por ter sido filiado por mais de 19 anos no PT.
    É TUDO QUE NÓS BRASILEIROS NÃO PRECISAMOS: MAIS UM MAGISTRADO DESALINHADO COM OS PRINCÍPIOS MORAIS DA IMPARCIALIDADE E DESRESPEITOSO COM OS SEUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar