NotíciasTecnologia

Rádios AMs em Petrolina e Juazeiro: hora da mudança

Com programações ultrapassadas, e precisando de urgentes mudanças, as rádios AMs em Petrolina e Juazeiro, precisam inovar em suas programações. Com bons locutores, mas com uma grade ruim, as AMs vão mudar.

As frequências AM, cujas emissoras têm procurado dials na “frequência modulada” para alocar seus espaços e facilitar o acesso aos ouvintes.

A migração já está ocorrendo há algum tempo e agora ela deve evoluir em uma velocidade maior. Depois que o presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, assinou o decreto  para as rádios que ainda operam na faixa AM solicitarem a migração para a FM, o tempo é fator importante para os diretores de Rádios façam suas escolhas. A medida atendeu a um pleito da ABERT.

Atualmente, das 1.781 estações em “amplitude modulada”, 1.332 já pediram a adaptação da outorga. Delas, 619 chegaram a assinar o aditivo contratual. O decreto fez com que até 449 emissoras AM conseguissem dar entrada na alteração. Da mesma forma que foi feito na primeira fase, a ABERT está à disposição para orientar as emissoras com interesse na migração a respeito de todas as etapas do processo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar