Notícias

Raul Henry chama Orlando Tolentino de “Cupincha” e Fernando Bezerra de mau caráter

O deputado Jarbas Vasconcelos e o vice-governador Raul Henry, que enfrentam  o senador Fernando Bezerra Coelho, pelo controle do PMDB-PE, voltaram a criticar mais uma vez a atitude daquele que quer tomar o partido para si. Segundo os políticos, Fernando Bezerra agiu com mau caráter.  “É um ato indigno, de mau-caratismo. Não aceitamos e não vamos aceitar. Vamos lutar em todas as frentes para preservar nossa integridade e identidade política”, colocou Henry.

Raul Henry reafirmou que seu grupo foi “traído”. “Foi uma atitude puro  oportunismo. Quando Jarbas não aceitou  a entrada do senador no partido , ele foi para Brasília pedir para que um dos seus ‘cupincha’  assinasse um pedido de dissolução do PMDB e se filiou 48h horas depois”, pontuou.

Esse “cupincha” a quem os políticos se referem,  é Orlando Tolentino, hoje, assessor especial e   a quem os vereadores de oposição em Petrolina chamam de olheiro e cuidador dos vereadores na Casa Plínio Amorim . A disputa entre Fernando, Jarbas e Henry,  deve ter um desfecho no próximo dia 17, quando será realizada a convenção da legenda.

Os dois políticos, tem se movimentado e buscado apoio para que possam sair como vitoriosos nessa situação. Na última quarta-feira (06), Jarbas e Raul foram ao encontro do presidente Michel Temer (PMDB), para tratar do assunto. Depois de despejarem suas lamúrias para Michel Temer, o  presidente prometeu de conversar com o senador Romero Jucá e o relator do processo de dissolução da executiva estadual da sigla, o deputado Baleia Rossi.

“A conversa foi muito cordial e ele (Temer) disse que não estava acompanhando isso, porque tinha grandes tarefas à frente da chefia de Estado”, pontuou Henry.

“O partido estadual hoje é o que mais cresceu no Brasil. É aberto. Tanto que FBC, quando manifestou a intenção de entrar no partido, não houve uma declaração nossa contra sua entrada. Pelo contrário, teve uma declaração de Jarbas elogiando a possibilidade de ele entrar no partido”, finalizou o  vice-governador.

Significado de Cupincha: Amigo, companheiro, capanga ou comparsa partidário.

 

cristina costa

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar