Notícias

Juazeiro da Bahia pior cada dia. Até João Gilberto tinha vergonha da cidade

"Homi", me conta outra ! Isso é conversa pra boi dormir.

Sempre arrastada pela pecha de ser um bairro de Petrolina, Juazeiro na Bahia, mostra que não cresce, que não desenvolve e vive à sombra da sua vizinha. E a culpa de quem é? Dos políticos que não sabem lutar pela cidade.

A cidade baiana tem deputados sem representatividade, vereadores ruins, prefeita ruim e secretários municipais pior que a prefeita. É um horror! Dá uma tristeza ver a cidade que é a maior do Norte baiano perdendo a oportunidade de sair do ostracismo e tomar posse do título de princesa do norte.

Isso não é de agora. A cidade sempre foi palanque de discórdias, aonde cada um que assume as rédeas da cidade prometendo mundos e fundos, ao assumir a cadeira e o controle da charrete, infelizmente não tem controle sobre a força que a cidade tem  e acaba virando o veiculo.

Quando Juazeiro olha para a outra margem do Rio, se depara com uma cidade que conseguiu eleger senador e deputados bem avaliados na vida política, recursos que chegam com facilidade, vereadores que se unem e que lutam pela população, a cidade que cobra dos seus eleitos…É outra realidade! E Juazeiro chora vendo que poderia ser igual  ou melhor.

Daí, alguns dizem: que nada! Juazeiro é a terra da Bossa Nova, vive de alegria. Zorra nenhuma! João Gilberto nem gostava da cidade, tinha vergonha dela. Aí, alguns ainda defendem o cantor. Defender o quê? Se quem visita Juazeiro dificilmente vê outra lembrança do músico além da estátua, inaugurada há cerca de seis anos?

 

“Homi”, me conta outra ! Isso é conversa pra boi dormir.

O que Juazeiro precisa é de mudança… E quer saber?  O que temos para hoje em Juazeiro são deputados sem representatividade, vereadores ruins, prefeita ruim e secretários municipais pior que a prefeita. É um horror! Dá uma tristeza ver a cidade que é a maior do Norte baiano perdendo a oportunidade de sair do ostracismo e tomar posse do título de princesa do norte.

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar