Notícias

Reflexo para 2020: rede social não funcionou na eleição para Conselho Tutelar em Petrolina

Voltamos a dizer: as redes sociais não funcionaram nas eleições para o Conselho Tutelar e não funcionará em 2020. É um recado frio para os candidatos nas próximas eleições.

Depois que o presidente Jair Bolsonaro ganhou as eleições usando boa parte do seu tempo nas redes sociais, uma gama de políticos/candidatos, acham que reinventaram a roda. No entanto, a verdade passa longe dessa história.

Toda eleição tem suas peculiaridades. Vale lembrar que no Universo das eleições de 2018, Bolsonaro enfrentava poucos candidatos, onde havia espaço para usar livremente a rede social. E foi um sucesso!

Trazendo para 2019, a eleição do Conselho Tutelar em todo País, reflete fielmente o que acontecerá nas eleições de 2020. Uma coisa é enfrentar poucos candidatos, outra coisa é enfrentar 400.A rede social não vai funcionar a contento como alguns esperam. Diversos vídeos bem produzidos estiveram no dia a dia da população jogados na rede, mas o que valeu mesmo, foi o toque, foi acompanhar as pessoas, foi ouvi-las.

As candidatas que ficaram em primeiro e segundo lugares na eleição de domingo (6) em Petrolina, por exemplo, usaram pouquíssimo a rede social e, isso no entanto, não fez com que perdessem votos. Já os que muitos usaram as redes, ficaram para trás. Voltamos a dizer: as redes sociais não funcionaram nas eleições para o Conselho Tutelar e não funcionará em 2020. É um recado frio para os candidatos nas próximas eleições.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar