Notícias
RenovaBR: Instituto elegeu em 2018, 16 deputados . Júlio Lóssio Filho comemora aprovação
Ao todo, integrantes do RenovaBR receberam mais de 4.5 milhões de votos.
O RenovaBR, instituto de formação de lideranças políticas, teve 16 líderes eleitos em 2018. Entre eles, dez postulantes ao Congresso Nacional e seis às Assembleias Legislativas Estaduais. Ao todo, integrantes do RenovaBR receberam mais de 4.5 milhões de votos.
Por essa razão, o pré-candidato a deputado estadual, Julio Lossio Filho (PSD), anda todo contente e comemorando a sua aprovação no processo seletivo do RENOVABR.
O processo seletivo durou mais de 7 meses e teve mais de 12 mil inscritos. Foram apenas 150 selecionados e Julio Filho diz que está “feliz e orgulhoso” por ter conquistado essa aprovação, mas, segundo ele, é agora que a formação começa de verdade.
“Para vencer a descrença na política, precisamos de renovação. Mas não adianta apenas renovar. É preciso de uma renovação qualificada, com gente boa, com valores, com ética e que saiba o que está fazendo e como pode ser feito. E a formação do RENOVABR irá nos ajudar muito a construir esse caminho”, pontua Lossio Filho.
Conheça os ex-alunos do RenovaBr que foram eleitos em 2018:
Alessandro Vieira (REDE) foi o senador formado pelo RenovaBR eleito por Sergipe. Em São Paulo, Tábata Amaral (PDT) e Vinicius Poit (NOVO) foram eleitos deputados federais. Já Daniel José (NOVO), Heni Ozi Cukier (NOVO), Marina Helou (REDE) e Ricardo Mellão (NOVO), vão ocupar vagas na Câmara Legislativa de São Paulo.
No Rio de Janeiro, Marcelo Calero (PPS), Paulo Ganime (NOVO) e Luiz Lima (PSL) foram eleitos para o Congresso Nacional, assim como os mineiros Tiago Mitraud (NOVO) e Lucas Gonzalez (NOVO), e o capixaba Felipe Rigoni (PSB). Fábio Ostermann (NOVO) foi o postulante eleito para a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Na região Norte, Joênia Wapichana (REDE) foi eleita deputada federal por Roraima. Já na região Nordeste, David Maia (DEM) conquistou uma vaga na Câmara Legislativa de Alagoas.
Fundado em outubro de 2017, o RenovaBR formou 133 lideranças de janeiro a junho. Após o fim do primeiro módulo de formação, 120 delas se lançaram ao pleito por 22 partidos diferentes.