Notícias

Residencial Park São Gonçalo receberá mobilização em combate à violência contra a mulher

Imagem relacionada

A luta pelo fim da violência contra as mulheres será abordada em Petrolina na próxima segunda-feira (29). Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos estarão no Residencial Park São Gonçalo, a partir das 16h, para levar ações educativas sobre as formas de violência previstas na Lei Maria da Penha.

Durante a mobilização, profissionais ligados à Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade farão uma caminhada para chamar atenção sobre a importância de prevenir e punir a violência contra a mulher. A ação é para lembrar o ‘Dia D’ de Combate à Violência Contra as Mulheres e será marcada pela distribuição de panfletos com objetivo de alertar para a importância de denunciar casos de violência.

A secretária Executiva da Mulher e de Acessibilidade, Talita Andrade, lembra que ações preventivas são um caminho para reduzir os números de casos registrados na cidade.

As ações de prevenção são planejadas para alertar as mulheres sobre seus direitos, mas acima de tudo nós queremos orientá-las sobre como agir diante de uma agressão.  Quando uma mulher é agredida, isso abala toda a estrutura familiar trazendo consequências negativas. Então queremos esclarecer o assunto e tentar conscientizar toda a comunidade”, disse.

Artigos relacionados

1 pensou em “Residencial Park São Gonçalo receberá mobilização em combate à violência contra a mulher”

  1. We’re a bunch of volunteers and opening a brand new scheme in our community. Your web site provided us with valuable info to work on. You’ve done an impressive process and our whole community will be grateful to you.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar