Notícias

Reviravolta! A festa foi bonita, porém, Miguel pode deixar MDB e se filiar ao Aliança de Bolsonaro

Em Pernambuco, como Bolsonaro é fraco, recairá sobre os ombros de Bezerra Coelho, reverter a situação.

A pressão está forte para o lado de Fernando Bezerra Coelho, líder do governo no senado. Segundo informações de pessoas ligadas ao senador, o presidente Jair Bolsonaro, começou a cobrança a seus homens de confiança  e pretende fortalecer a nova sigla Aliança pelo Brasil,sua nova casa eleitoral.Para isso, contará com a força dos seus aliados de primeira linha.

Em Pernambuco, como Bolsonaro é fraco, recairá sobre os ombros de Bezerra Coelho, reverter a situação. Depois que houve aquela festa de filiação de Miguel Coelho ao MDB,nas últimas semanas,uma reviravolta está por vir. O prefeito da maior cidade do sertão, é visto como um promissor candidato ao governo de Pernambuco em 2022, oportunidade perfeita para crescer o nome do novo partido de Bolsonaro, e lançar o filho de Fernando Coelho e prefeito de Petrolina, como candidato pela nova legenda.

E agora?Será que a pressão vai funcionar? Como se comportará o clã dos Bezerra Coelho em Petrolina?

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira a desfiliação do PSL, em preparação para o lançamento de seu novo partido, o Aliança pelo Brasil, na quinta-feira, e aí já mandou recado: “Vamos fortalecer o Aliança pelo Brasil”

Apesar do que está sendo chamado de convenção pelos bolsonaristas, a criação efetiva do partido, no entanto, ainda depende de todas as etapas legais exigidas pelo TSE. A primeira delas, o recolhimento de 492 mil assinaturas em pelo menos 9 Estados, que devem ser conferidas e apresentadas ao tribunal para que a criação seja legalmente garantida.

O partido tem 140 dias para cumprir todas essas etapas a tempo de poder participar das eleições municipais de 2020. Admar Gonzaga diz que é possível e que já ajudou a criar um partido em 100 dias e com menos apoio do que Bolsonaro teria.

“Vocês não têm ideia da avalanche de apoiamento que estamos recebendo. Estamos convictos que faremos um grande trabalho, mas nem tudo depende de nós. Temos meios para fazer em 140 dias”, disse.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar