Notícias

Rio São Francisco em Petrolina,recebe 20 mil peixes no Dia Mundial do Meio Ambiente

Resultado de imagem para dia mundial do meio ambiente 2017

Nesta segunda-feira(05), cerca de 20 mil peixes da espécie nativa piau foram lançados no “Velho Chico”. A iniciativa faz parte do projeto Nossa Orla, que tem realizado uma série de atividades, desde março, para a revitalização do Rio São Francisco. A Codevasf e a  Prefeitura de Petrolina, parceiras no projeto,  realizaram a iniciativa, em comemoração  ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Os peixes foram lançados no “Velho Chico”  por pescadores da região. Antes do peixamento, mais de 4 mil toneladas de baronesas haviam sido  retiradas da margem do Rio na Parte de  Petrolina. Segundo estudos técnicos, depois da retirada da baronesas, foi constatado que  o nível de oxigênio, que antes estava critico,teve melhoras significativas.  Outro fator que fez essas melhoras se tornarem um fato, foi o fechamento de parte das ligações clandestinas de esgoto que estavam ocultas, e que foram desativadas.
“Ainda não é o momento de comemorar, mas de conscientizar. Com o nível de oxigênio melhor, pudemos fazer esse peixamento e dar um grande passo para revitalizar nosso rio”, ressaltou Victor Flores, gerente de Projetos da Agência Municipal de Meio Ambiente.
As ações, segundo a prefeitura de Petrolina  e a Codevasf , permanecerão durante o resto do ano.

Por Cauby fernandes

@lingua

*Com informações da PMP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar