NotíciasPolítica

Por 7x O, vereador junior Gás é cassado e perde mandato

Júnior que já tinha sido notificado pelo próprio TRE  sobre a  fraude na última eleição na cota de gênero nas eleições municipais de 2020, conseguiu, através de uma liminar, manter-se no cargo desde 2021.quando teve o mandato cassado.

Não tinha com o ser diferente! Em julgamento, realizado nesta terça-feira (3), com placar de 7 a 0, o Tribunal Regional Eleitoral(TRE-PE) cassou o mandato do vereador de Petrolina, no Sertão, Júnior Gás (Avante) e de seus suplentes. .

Vereador de Petrolina, Júnior Gás — Foto: Reprodução/ Redes Sociais Júnior que já tinha sido notificado pelo próprio TRE  sobre a  fraude na última eleição na cota de gênero nas eleições municipais de 2020, conseguiu, através de uma liminar, manter-se no cargo desde 2021.quando teve o mandato cassado.

 Porém, a justiça entendeu que o vereador e os demais integrantes da chapa do Avante burlaram a Lei . Júnior Gás ainda poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fora do mandato. Essa será a última instância desse processo.

A presidência da Casa Plínio Amorim, deve ser notificada do resultado do TRE nos próximos dias, e Júnior Gás deixará o cargo.

O vereador, é o segundo a ser cassado na história de Petrolina por fraudes em eleições. Outro que também foi cassado, foi o vereador Domingos de Cristáilia que foi acusado de abuso de poder economico.O vereador havia sido denunciado por irregularidades durante a campanha eleitoral de 2016. Com a decisão, além de ter o diploma e o mandato cassados, o vereador ficou inelegível por oito anos e pagou multa no valor R$20 mil. Domingos  recorreu da decisão,porém, foi em vão.

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar