GeralNotícias

Roubo de água em Petrolina: o péssimo exemplo que vem dos nobres

Empresários, servidores públicos federais e estaduais, centros comerciais

Um gato ali, um by pass acolá. É assim que anda a equipe de fiscalização da Compesa em Petrolina:desnudando o que antes estava encoberto. Depois que a Companhia Pernambucana de Saneamento resolveu trocar os registros antigos por novos, uma cadeia de roubos de água foi descoberta, em mais de mil imóveis na cidade de Petrolina.

O mais intrigante, é que a fiscalização, atinge todas as classes.Qualquer que seja o patamar de posses, ricos ou pobres, todas as classes, estão sendo fiscalizadas. Mas como acontece em toda fiscalização, o pente fino traz à tona, verdades encobertas e que precisam de fato, serem mostradas. Foi assim com os pentes-finos no Bolsa- família, no INSS e tantas outras áreas, que mostraram aberrações de pessoas que tinham posses, mas queriam para si o mínimo que fosse, para tirar uma lasquinha do ilícito, do reprovável.

Casas de luxo, condomínios, mansões de empresários, de servidores públicos (federais e estaduais) e de ex-vereadores,  foram pegos de surpresa, e o pior de tudo, é que se constatou que os velhos “gatos” e by pass, não existem só na periferia. Existem também na nobreza petrolinense.

Um péssimo exemplo para quem tem posses, para quem arrota ostentação. Nunca dantes, se viu tanta falcatrua, tanta roubo de água na Terra dos Impossíveis.

 

Isso só demonstra algumas coisas: vez por outra, a nobreza se traveste de mendigo,e faz coisas inimagináveis. Muitas vezes, as águias,se transformam em urubus, querendo um pouco de carniça.Muitas vezes alguns espertos, se fazem de morto para tirar onda com a cara do coveiro.

Essa é a Petrolina dos impossíveis, uma terra cheia de “false nobility”. Parabéns à Compesa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar