NotíciasPolítica

Saneamento básico em Petrolina: o calo de uma gestão que esqueceu do assunto

Assunto estava esquecido

A audiência pública que debaterá a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Petrolina, está marcada para acontecer no dia 29 de janeiro. No entanto, devido  a instabilidade jurídica que foi instalada com a queda de braço entre a Compesa e a prefeitura de Petrolina, só tem aumentado o grave problema na cidade, e isso, está causando dores na cabeça do prefeito Miguel Coelho.

Esgotos estourando por toda cidade, ruas sendo alagadas por águas contaminadas, moradores que não podem sair de suas residencias, ou nelas entrarem, por conta dos estouramentos, e o pior…a saúde em risco. Tudo isso, fez com que o prefeito  adiantasse a conversa.

Ás pressas, (isso nunca aconteceu na cidade) um encontro com cerca de 50 líderes comunitários,foi realizado na noite de ontem (15) no auditório da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. O intuito do encontro foi de frisar o quão importante é o assunto.  Até material gráfico foi distribuído, para que os líderes fiquem atentos e não percam a Audiência que está marcada.

Mas, se tem um culpado dessa celeuma, é o governo Novo tempo. Fez promessas nesse sentido, brigou com o governador Paulo Câmara por pura ideologia partidária, e agora, está perdendo espaço em um assunto de grande importância. Por isso a pressa, até por que, saneamento básico ficou esquecido durante esses dois anos de governo.

A reunião foi convocada pelo secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando, e contou com representantes da Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup) e da Câmara de Vereadores. Segundo a administração, o novo Plano Municipal de Saneamento Básico será revisado para melhor atender às necessidades da população quanto ao abastecimento d’água e tratamento de esgoto na cidade.

O documento preliminar está disponível no site da prefeitura. Dúvidas, comentários, críticas e sugestões já podem ser enviadas para o e-mail geral@ppsec.com.br. Elas vão ser respondidas durante a audiência pública ou em até 10 dias depois do evento. O encontro está marcado para começar a partir das 9h do próximo dia 29, na sede da Fundação Nilo Coelho, localizada à Rua Aristarco Lopes, Centro.

Artigos relacionados

5 pensamentos “Saneamento básico em Petrolina: o calo de uma gestão que esqueceu do assunto”

  1. I am really loving the theme/design of your weblog. Do you ever run into any internet browser compatibility problems? A small number of my blog visitors have complained about my blog not operating correctly in Explorer but looks great in Safari. Do you have any suggestions to help fix this issue?

  2. It’s a shame you don’t have a donate button! I’d without a doubt donate to this excellent blog! I suppose for now i’ll settle for book-marking and adding your RSS feed to my Google account. I look forward to fresh updates and will talk about this blog with my Facebook group. Chat soon!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar