Notícias
São João meia boca em Petrolina… Será?
Petrolina, cidade de Pernambuco, na última divisa do estado com a Bahia, sempre foi um oásis de coisas boas e gratas surpresas. Excelente localidade, clima excelente (quente) para o cultivo de manga, uva e outras preciosidades da agricultura do país, fazem da cidade um atrativo a mais para quem quer ganhar dinheiro. Com aproximadamente 350 mil habitantes, a cidade ainda guarda em sua cultura, a raiz brava do povo nordestino, que além da religiosidade, guarda o bom costume de fazer o melhor São João do Vale Sanfranciscano.
Nos últimos quinze anos, Petrolina realizou grandes festas, com atrações belíssimas e que atraíram públicos excelentes durante a realização dos evento. Não é de agora a força da festa. Os ex-prefeitos, a exemplo de Fernando Bezerra Coelho, fizeram excelentes festas que geraram grandes rendas pra cidade, e que aqueceram todo o comercio do Vale do São Francisco. Outro exemplo é Odacy Amorim, que seguiu a mesma cartilha do seu antecessor. Antes de Miguel Coelho assumir a prefeitura, Júlio Lóssio durante os oito anos que esteve à frente do executivo municipal, tornou a festa através de um grande marketing gigantesca. A festa tomou outros ares e mexeu com todo o estado.
A festa é tão grandiosa , que cada prefeito quer ser o pai da criança, dizendo que o filho é dele e que a criança é mais vigorosa e mais bonita. E os vereadores? Esses brigam pra dizer que quem fez melhor festa foi seu chefe, que o outro tem que dizer onde arrumou dinheiro, que vão fazer CPI e abrir processos. Enfim, o São João mexe com todos, do menor ao maior.
Este ano, não diferente dos outros, o novo prefeito também já quer batizar a criança dizendo que a festa dele é a maior, e que vai gerar 200 milhões. É verdade! Vai gerar sim! No entanto, como já dissemos a festa já tem dono. O povo! Esse povo é que faz a festa ser o que é…Uma Maravilha! Os hotéis estarão lotados, o comércio aquecido, e quem vai ganhar no final das contas de verdade, é Petrolina. Miguel não está inventando a roda, está fazendo seu nome. Por que se ele fizer um São João meia boca, vai ficar conhecido como o prefeito que não sabe organizar o que de melhor temos em termos de festa. E o povo não vai engolir essa história de contenção de despesas.
Pelo que estamos vendo, o São João não vai ser uma festa meia boca, a promessa é de ser mais uma vez, a festa linda que o petrolinense e os turistas merecem. Tá chegando a hora ! Vamos forrozar?
Por Cauby Fernandes
@lingua