Notícias

Secti: chamada pública continua para a incubação de projetos de inovação tecnológica

O Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologias Associadas de Pernambuco (Parqtel), órgão ligado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), lançou nesta terça-feira (19),  uma chamada pública continua para a incubação de projetos de inovação tecnológica. Os interessados podem conferir o edital neste link.

Os selecionados passam a contar com a infraestrutura no Parqtel. Tendo disponível, além do espaço, internet de alta velocidade, estacionamento, acesso aos laboratórios de manufatura avançada e aos termos de cooperação firmados entre o órgão e instituições parceiras a exemplo da Universidade Católica, Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) e do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene). Acesso a bolsas de apoio técnico, financiadas pela Facepe, para os projetos selecionados com maior classificação, e cursos e treinamentos oferecidos pelo Centro de manufatura (CMA), também estão inclusos no pacote de ações que serão oferecidas aos selecionados. Para os projetos que forem submetidos, estão sendo oferecida uma sala com 50 m² e outras duas com 25 m².

Desde o início da incubação dos projetos, muitos benefícios já foram gerados para a população com, aproximadamente, 15 novos serviços disponíveis. Entre eles, aferição de transmissão e análise de sensores, pela startup Salvus, e o sistema de reabilitação de membros superiores, pela startup Neurobots. Vale lembrar que, as statups Senfio, Neurobts e Salvus, já foram premiadas pelos projetos desenvolvidos.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar