Notícias

Sem atrações de peso, Petrolina fará carnaval pequeno

 

Falando a verdade. O Carnaval de Petrolina, não vai ser aquela Coca-cola! E está longe de ser o carnaval que o petrolinense esperava.

Quem gosta de frevo e Maracatu em Petrolina, é o povo da orla, as periferias, não curtem muito esse barato. Dançam duas,  três músicas e pronto. Petrolina, é quase Bahia, gosta de coisa mais efervescente. O sorriso do burgueses, é que estão  de orelha à orelha, já que a grande maioria, curte o ritmo pernambucano, mas e o povão? O  povão gosta de coisa mais pulsante do ritmo frenético baiano, dos pagodões que agitam a massa.O  que realmente foi feito, foi uma programação em nada voltada para a grande massa.

Não  desmerecendo os artista locais, longe disso, mas o carnaval de Petrolina, já foi melhor, foi mais brilhante! Como dantes tínhamos anunciado, o Carnaval de Petrolina, será pequeno, longe do brilho que foi no ano passado, quando ainda, Miguel Coelho, tinha o apoio do governo estadual, a quem o grupo de FBC deu as costas. Cadê Geraldo Azevedo? Cadê o Araketu? Cadê os nomes de Peso?

 lenha para a fogueira que queima Maria Elena , secretária de Cultura de Petrolina, enfim chegou. Para os que tem pouca memória, vale lembrar que no inicio do ano passado, o carnaval foi alardeado como um dos melhores de Pernambuco, e realmente foi feito um excelente espetáculo. No entanto, naquela época (apesar das rusgas), havia um “alinhamento “como governo estadual, coisa que hoje é impossível.

A coisa é tão séria, que o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, não ficará na cidade na festa de Momo. Tudo isso  por que sabe,que a festa, em vista a que aconteceu no ano passado, não vai ser tão boa. O prefeito viaja no dia 7 de fevereiro e só retorna ao município no dia 18 /02, passado o carnaval.

Como tínhamos anunciado, quem vai segurar a bomba chiando na mão, é a secretária de cultura, que certamente, escalou uma montanha para  fazer uma festa que pelo menos convença a sociedade. Mas,não vai convencer!

Elena, que quer ser candidata a deputada estadual, pode com essa manobra, sofrer danos e perdas irreparáveis, que poderão somar negativamente na sua caminhada rumo à Assembleia legislativa de Pernambuco.

O Carnaval de Petrolina tem expectativa de reunir mais de 30 mil pessoas por dia. O evento receberá investimento da Prefeitura de R$ 340 mil em atrações. Toda a estrutura de palcos e som será custeada por uma empresa numa parceria publico-privada.A prefeitura não divulgou o nome da empresa.Por que?

Programação

​Baile Municipal
​​

Sábado (02) – Philarmonica 21 de Setembro, concurso de fantasias e Silvana Salazar

Polo Orla
Sábado (10) – Fernando Júnior, Taline Clara, Xexéu (ex-Timbalada) e Sem Radar

Domingo (11) – Super Banda, Guerber Pereira, Pedrinho Pegação e Mateus Torres

Segunda (12) – Fabiana Santiago, Trio Granah, Douglas Pegador e Dalmo Natan

Terça (13) – Samba de Mezza, Alan Cleber, Voa Voa e Jonathan Araujo

Polo 21 de Setembro
Sábado (10) – Orquestra de Frevo Skalla, Swing Samba e Orquestra de Frevo Tatu

Domingo (11) – DJ Candite, Orquestra de Frevo Visão Musical e Nilton Freitas

Segunda (12) – Orquestra de Frevo Novo Skema, Dubaia e Babi Castro

Terça (13) – Orquestra de Frevo Aquarela, Antony Sandey e Ana Costa

Polo Matingueiros
Sábado (10) – A cristaleira, Ambrosino e Radiola Serta Alta

Domingo (11) – P1 Rappers, Tainahakã e DJ música mundi

Segunda (12) – Matingueiros, Rafael Valadares e Tributo a Chico Science

Terça (13) – Soda Solta, Marcelo Novaes e Jam do Velho Chico

Polo Areia Branca
Sábado (10) – Nayara Vanyse e Samuel Menino de Rua

Polo Cohab VI
Sábado (10) e domingo (11) – orquestra Joãozinho Maravilha e Cavalo de Fogo

​FOTO: Ivaldo Reges​

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar