NotíciasSem categoria

Sem poder decidir: em petrolina,17 homens experientes e aprovados esperam um “OK “do chefe maior

É o caso dos 17 vereadores de Petrolina que compõe a  base de Miguel Coelho e do Senador Fernando Bezerra. Todos, se tirar nem por, sentem receios de ir contra as ordens do chefe maior. Isso acontece por que todos sabem, que lidar com os seus líderes, pode colocar em risco seus mandatos. Não que eles irão, nessa altura do campeonato, usar de armas para que percam seus mandatos ou coisa parecida.

Quando se está atrelado a um grupo, e se tem vínculos que perpassam ideologias, se desligar, se torna a parte mais difícil. Talvez o medo, a instabilidade e mais ainda o receio de não dar certo andando sozinho, faz com que homens  que já tenham provado seus valores para a sociedade, se tornem pusilânimes nas suas decisões.

É o caso dos 17 vereadores de Petrolina que compõe a  base de Miguel Coelho e do Senador Fernando Bezerra. Todos, se tirar nem por, sentem receios de ir contra as ordens do chefe maior. Isso acontece por que todos sabem, que lidar com os seus líderes, pode colocar em risco seus mandatos. Não que eles(os chefes) irão, nessa altura do campeonato, usar de armas para que percam seus mandatos ou coisa parecida.

O que os vereadores temem, é que num futuro próximo, eles sejam atingidos pela fúria devastadora e perseguidora daqueles que hoje, sem sombras de dúvidas são  poderosos como políticos . Por essas  e outras razões, mesmo estando loucos para fazerem suas campanhas no ano que vem livres de amarras partidárias, eles se veem num cadafalso. Nesse momento, eles precisam esperar para que as ordens cheguem aos seus ouvidos, e eles sejam norteados para a qual partido devem se filiar. Uma armadilha.

Um jogo perigoso que poderá fazer com que muitos deles percam as eleições.Já vimos isso acontecer com vereadores que tiveram excelentes votações,mas que por estarem em um partido cheio de poderosos, perderam as eleições para o famigerado coeficiente eleitoral. Quem não lembra de Raimunda Sol Posto? Do próprio Aero Cruz? E de tantos outros que foram absurdamente bem votados, mas que ficaram pelo caminho, a um dedo de conseguir o mandato, e não tiveram sucesso. E isso tudo, por que seus partidos estavam em situações complicadas. É o que acontecerá em 2020.

Em uma declaração aberta, o presidente Osório Siqueira, deu a pista de como acontecerá em 2020. O presidente da Casa Plínio Amorim, mesmo que tenha sido o mais bem votado vereador de Petrolina em 2016, precisa também ouvir o cochichar do chefe em seu ouvido, aquela voz  o direcionando para qual direção deverá seguir. É uma pena! Seria excelente se todos fossem livres e pudessem escolher onde devem estar, como fariam sua campanha, e qual caminho a seguir. Se o cabeça da Câmara de vereadores pensa assim, imagine os outros.

No entanto, quando se está atrelado e se tem vínculos que perpassam ideologias, se desligar, se torna a parte mais difícil. Talvez o medo, a instabilidade e mais ainda o receio de não dar certo andando sozinho, faz com que homens  que já tenham provado seus valores para a sociedade, se tornem pusilânimes nas suas decisões.

Leia a declaração de Osório Siqueira, presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina:

“Tenho a janela para sair no mês de abril, nesse mês sentaremos com o grupo político, grupo do prefeito Miguel Coelho e do senador Fernando Bezerra para a gente definir em qual partido nos acomodaremos melhor. Estamos com outro alinhamento e vamos no mês de abril ver em qual sigla vamos nos acomodar. MDB, PSL ou DEM, poderá haver outros, mas está longe e vamos discutir depois. Será um partido que nos receberá de braços abertos e que a gente possa, com certeza, contribuir”, reiterou.

Artigos relacionados

9 pensamentos “Sem poder decidir: em petrolina,17 homens experientes e aprovados esperam um “OK “do chefe maior”

  1. Este site é realmente incrível. Sempre que acesso eu encontro coisas boas Você também vai querer acessar o nosso site e saber mais detalhes! conteúdo único. Venha saber mais agora! 🙂

  2. I have been exploring for a bit for any high-quality articles or blog posts in this sort of house . Exploring in Yahoo I ultimately stumbled upon this web site. Reading this info So i¦m satisfied to show that I have an incredibly just right uncanny feeling I discovered just what I needed. I so much undoubtedly will make certain to don¦t disregard this web site and provides it a look regularly.

  3. fantástico este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para saber mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  4. Hey, you used to write magnificent, but the last few posts have been kinda boringK I miss your tremendous writings. Past few posts are just a little out of track! come on!

  5. Este site é realmente demais. Sempre que acesso eu encontro coisas boas Você também pode acessar o nosso site e descobrir detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha descobrir mais agora! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar