NotíciasPolítica

Ser vereador é ser bucha de canhão! Joga pedra na Geni, Joga bosta na Geni

Agora, depois que os deputados viram que a regra é conturbada, decidiram voltar com as coligações. Não é fácil montar uma chapa no modelo que hoje está em vigor. Os presidentes de partidos quebram a cabeça.

De tudo que é nego torto
Do mangue, do cais, do porto
Ela já foi namorada
O seu corpo é dos errantes
Dos cegos, dos retirantes
É de quem não tem mais nada.

Joga pedra na Geni
Joga bosta na Geni
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir
Ela dá pra qualquer um
Maldita Geni.

Ser vereador só tem  duas  vantagens: o salário e as regalias. Fora isso, o vereador é a cobaia do Congresso Nacional. O vereador serve de experimento para a política mais danosa no Brasil. Tudo de ruim colocam nas costas dos vereadores.  Os vereadores são as verdadeiras “Genis”.

Quer ver um exemplo? A politica das coligações. Em 2020, o Supremo Tribunal Federal decidiu que não haveria mais coligações. A proposta  estabeleceu o fim das coligações nas eleições proporcionais, ou seja, para os cargos de vereador, deputado estadual, deputado federal e deputado distrital que até então está valendo. Contudo, continuaram existindo as coligações para as eleições majoritárias, ou seja, para os cargos de prefeito, governador, senador e presidente da República.

Agora, depois que os deputados viram que a regra é conturbada, decidiram voltar com as coligações. Não é fácil montar uma chapa no modelo que hoje está em vigor. Os presidentes de partidos quebram a cabeça. Aí você percebe que os vereadores foram usados para testar uma eleição sem coligação e, por causa do modelo das eleições, muitos vereadores viram seu barco naufragar mesmo fazendo uma boa campanha.

A Câmara dos Deputados concluiu na quinta-feira (12) a votação, em primeiro turno, da reforma eleitoral. Na próxima terça-feira (17), o Plenário votará a matéria em segundo turno. Se for aprovada, será enviada para o Senado, onde precisará ser votada também em dois turnos pelo Plenário.

O texto aprovado é um substitutivo da deputada Renata Abreu (Pode-SP) à Proposta de Emenda à Constituição 125/11.

Viu? Ser vereador só tem  duas  vantagens: o salário e as regalias. Fora isso, o vereador é a cobaia do Congresso Nacional. O vereador serve de experimento para a política mais danosa no Brasil.

 

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar