Notícias
Será que Ruy Wanderley ainda será o líder de Miguel Coelho na Câmara, depois do recesso?
O recesso da Câmara de vereadores de Petrolina, está chegando. Daqui a pouco, os Edis terão 30 dias de (+) folga para analisar se estão fazendo um bom serviço, se estão sendo leais com quem os elegeu, enfim, 30 dias para muita reflexão. Quem vai refletir muito é o vereador Cícero Freire, que teve uma cirurgia marcada para ser feita em um dos seus joelhos, mas infelizmente não foi realizada. Há quem diga , que o vereador por não ter a cirurgia realizada, decidiu jogar bola, fazer Caminhadas, dançar um forrozinho e , tudo isso gravado em videos que circularam pelas redes sociais. Será que foi o médico que mandou ele fazer isso? Quem saiu beneficiado foi Junior Gás, que ficou o mês de maio como vereador da cidade. Cícero Freire, retornará para sua cadeira, já no primeiro dia de junho, segundo nos informou o próprio vereador. Clique aqui e veja o vídeo de Cicero Freire dançando um forró no dia 14 de maio de 2017.E a cirurgia? Vai ter mais não? Esses acordos de compadres, ainda vai dar em problemas.
No entanto, esse recesso vai ser quente! E virá com novidades que, como diria o bom nordestino: Vai ser de arrombar! Cogita -se, que os vereadores de situação andam armando um complô para pedirem a cabeça de Ruy Wanderley, hoje, líder da situação, nos bastidores, as conversas e reuniões secretas com Miguel Coelho já começaram. A proposta dos vereadores é colocar outro nome que segundo os vereadores, venha com mais pulso, já que para eles, Ruy Wanderley é um extremamente passivo, e que para ocupar a posição de líder da situação, é preciso alguém que não se intimide , e que defenda com mais vigor os interesses do poder executivo e da bancada da situação.
Na verdade, essa é mais uma jogada da bancada de situação que apoiam, irrestritamente, o Prefeito de Petrolina. Sim, eles não estão satisfeitos com a liderança do vereador ! Eles não enxergam Ruy Wanderley como líder. Ruy, que não é bobinho, já percebeu a jogada, e se mantém confiante ou se faz de desentendido para não dar “gosto” aos vereadores que querem a sua saída. Óbvio que mesmo dentro da bancada de situação, há os que defendam a permanência do líder,e querem que essa história pare por aqui. Os vereadores de situação, mesmo sendo da mesma fileira de combate, estão sempre batendo a cabeça quando o assunto é poder e demonstração de força politica. Não se entendem e são extremamente desunidos.
Nem mesmo os vereadores evangélicos, estão fora dessa conta. Os evangélicos, pelos menos até agora, não disseram a que vieram. Os afagos, as palavras lisonjeiras, o bater nas costas, demonstram claramente, que os evangélicos da Casa Plínio Amorim e, que são da situação, também obedecem a batuta do prefeito de Petrolina.
Ruy Wanderley precisa estar atento. Ele foi, sem sombra de dúvidas, o grande articulador na vitória de Miguel na eleição que o elevou ao cargo de prefeito. No entanto, os jogos vorazes já começaram, e pelo que parece , depois do recesso , poderemos ter novo líder da bancada de situação na Casa Plínio Amorim. É pagar pra ver.
Gato escaldado tem medo de água fria…Isso quer dizer que quando um indivíduo passa por uma situação ruim (uma experiência ou mesmo um momento ruim que o machuca), ele evitará para que isso não aconteça de novo, criando instintivamente uma defesa contra qualquer situação semelhante – é basicamente uma barreira. O vereador e líder, deve saber quais blocos e cimento deve usar para essa barreira estar fortalecida.
Por Cauby Fernandes
@ Lingua