Notícias
Sérgio Moro na ponta da faca

Oito meses de negociação e momentos de agonias ,enfim, Marcelo Odebrecht com 50 executivos , fecharam o acordo para delação premiada da empreiteira.Sem sombras de dúvidas será o maior acordo para entregar tudo e todos que enricaram às custas do dinheiro público no Brasil. Além de Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empresa, mais de 50 outros executivos prometem contar detalhes sobre a escandalosa e organizada quadrilha de corruptos do qual a companhia fez parte.
Como é grande o número dos X-9 (Caboêta no Nordeste), a ordem para as interrogações será de acordo a hierarquia na escala do montante, “bola” ou propina que receberam. Ainda serão chamados os delatores de outros processos que omitiram verdades para confronto de informações.
Essa nova etapa vai atingir em cheio líderes de todos os grandes partidos que estão no governo ou na oposição. Claro que a grande expectativa do Brasil é ver a reação do Juiz Sérgio Moro, que pra muitos juristas é um juiz parcial quando o assunto não é o Partido Trabalhadores.
Esses acordos de delação serão vitais para um novo ciclo na Operação Lava Jato. Nas etapas antigas, tanto Marcelo Odebrecht, como os outros executivos citaram pelo menos 130 deputados, senadores e ministros e 20 governadores e ex-governadores.
Podemos esperar chumbo grosso…Mas a pergunta que não quer calar é só uma: Você acha que Moro vai se comportar como?
Por Cauby Fernandes @lingua