Notícias

Sessão dos 5 vereadores: Hoje tem sessão? Tem sim, senhor!

O  presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira (PSB), decidiu ao final da sessão plenária da terça-feira (14), não realizar a sessão ordinária de quinta-feira (16). A justificativa do presidente, é que não tem matérias nem tempo para preparar a pauta de votação para a próxima sessão. A resposta de Osório Siqueira, não soou bem aos ouvidos dos oposicionistas e não convenceu os integrantes da bancada.

O quinteto fantástico como é conhecido, prometeu estar presente em plenário na quinta-feira (16). Anote os nomes: Paulo Valgueiro (PMDB), o líder, além de Cristina Costa (PT), Professor Gilmar Santos (PT), Gabriel Menezes (PSL) e Domingos de Cristália (PSL).

Para o vereador e líder da oposição, vereador Paulo  Valgueiro, o feriado da Proclamação da República, nesta quarta (15), não é motivo para a presidência da Casa deixar de realizar a sessão. Para ele, as duas sessões semanais já são insuficientes para o tamanho da demanda. “Eu mesmo tenho cinco projetos pendentes, e outros colegas também têm. Não é justificável que um feriado na quarta seja desculpa para se cancelar a sessão e deixar vereador fazendo sabe-se lá o que. A bancada de oposição não concorda com esse feriado prolongado”, bradou o líder.

A bancada de oposição vai  se reunir na quinta, em plenário, para discutir assuntos relevantes como o Orçamento 2018 e o Plano Plurianual, garantiu Valgueiro. “Estaremos cumprindo nosso papel”, afirmou. Sobre a elaboração da pauta, o líder da oposição explicou que poderia muito bem ser definida ainda no dia de hoje. “A sessão da Casa Plínio Amorim não é feita apenas de indicações de tapa-buracos ou limpeza de ruas. O problema é que estão deixando passar despercebidos temas importantes por conta de questões pessoais de vereadores”, Arrematou.

Por Cauby Fernandes

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar