Notícias

Sessão extraordinária tumultuada e projetos aprovados

Imagem relacionada

A Câmara de vereadores de Petrolina realizou nesta quinta-feira (19), a 2ª sessão extraordinária que, concluirá o conjunto de projetos de reforma administrativa do município. No debate aberto , a questão foi  a administração direta  da Prefeitura de Petrolina,  que  envolve as Agências Municipal do Empreendedor (AGE), da Agencia Municipal de Vigilância  Sanitária (AMVS), da Agencia Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e Agência de Regulação do Município de Petrolina (ARMUP). Em outro ponto, também foi discutida a situação da  Secretaria Municipal de Saúde e da   Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA).

Logo no inicio das falas, ficou claro  o posicionamento contrario aos projetos,   vindo da parte dos vereadores oposicionistas Gilmar Santos e Paulo Valgueiro, que não pouparam criticas  a redação dos projetos. ” No mínimo foi feito às pressas para que fosse empurrado goela a dentro”, disse  Paulo Valgueiro.

O professor Gilmar Santos,  também foi contundente nas sua explanação e disse :”O governo diz estar preocupado com a juventude, e no entanto diminui  cargos na AGE, tirando 5 servidores e deixando apenas 4. É`no mínimo contraditório”, explicou o vereador.

No entanto, apesar de todo tumulto, os projetos enviados passaram com facilidade com 20 votos a favor e 3 contrários.

Sendo assim, fica tudo como dantes no castelo de Abrantes…Muita conversa, muita discussão, mas a vontade do novo Rei foi estabelecida.

Por Cauby Fernandes

Artigos relacionados

4 pensamentos “Sessão extraordinária tumultuada e projetos aprovados”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar