NotíciasPolítica

Sindsemp: Quem não pode com o pote, não pega na rudia

A comissão terá que explicar no prazo de 05 dias, os motivos que a fizeram descumprir a decisão do tribunal

Minha vó usa um ditado que se aplica muito aos dias atuais onde tudo é processo: “quem não pode com o pote, não pega na rudia”.

Você sabe o que é a rudia?

A rodilha (ou rudia, como falamos aqui no Nordeste) é uma corda, pano ou almofada em círculo, que a pessoa coloca na cabeça para acomodar o peso que se carrega. No caso do ditado: um pote com água.

O que minha vó quer dizer é que se você não consegue fazer a parte difícil, nem precisa fazer a mais fácil (que é pegar a rudia).

Isso se aplica perfeitamente ao nosso mundo atual, concorda? O pote aqui não é de água, mas de responsabilidade. E por falar em responsabilidade, depois da celeuma envolvendo mais uma vez o Sindsemp,em despacho dado, em menos de 24h da realização do ato de desrespeito da Comissão Eleitoral com a sentença do desembargador, o Tribunal de Justiça determinou que a Comissão se manifeste acerca do descumprimento da decisão judicial dada em sede de liminar no Agravo nº 0013802-56.2018.8.17.9000.

A comissão terá que explicar no prazo de 05 dias, os motivos que a fizeram descumprir a decisão do tribunal. Agora, o buraco é mais embaixo, e os membros da Comissão vão ter que se explicar e chamados as suas devidas responsabilidades.Era tão fácil, bastava obedecer…Não o fizeram, e olha agora o tamanho do monstro que acordaram. E agora?  Minha vó usa um ditado que se aplica muito aos dias atuais onde tudo é processo: “quem não pode com o pote, não pega na rudia”.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar