Notícias

Tatuagens viram moda em Petrolina. Estúdios de tatuagens cada dia mais procurados

Resultado de imagem para tatuagens

A cada dia a tatuagem deixa de ser relacionada a marginalidade e ganha cada vez valor artísticos em nossa sociedade. Nos últimos 20 anos, por exemplo, cresceu o número de estúdios em todo país, inclusive em cidades como Petrolina, que o numero de estúdios de tatuagem cresceu em número muito acentuado. Em quase todos os bairros da cidade, existe um estúdio fazendo tatuagens. Mas além de arte, uma tattoo pode ter significados profundos. Apesar de ainda ser um assunto controverso, principalmente quando se tratam de pessoas fundamentalistas e conservadoras, a tatuagem não é mais algo relacionado a gangues e bandidos.

Hoje, marcar a pele se tornou sinônimo de arte, e é possível escolher entre centenas de estilos diferentes! A até pouco tempo atrás, ter um desenho no corpo, mesmo que pequeno, não era bem visto e quem tomava a decisão de se tatuar, tinha que conviver com o preconceito dentro e fora de casa, arriscando inclusive a vida profissional.Resultado de imagem para tatuagens

Mas os tempos mudaram, e as tattoos estão sendo aceitas. Se antes as partes mais tatuadas eram aquelas fáceis de esconder com roupas, hoje muitas pessoas exibem arte nos braços, mão, pescoço e até no rosto.É claro que alguns desenhos continuam marginalizados e pessoas com muitas modificações e tatuagens ainda são vítimas de preconceito. Porém tudo indica que nos próximos anos isso será cada vez menos frequente, afinal, nosso padrão de comportamento vem mudando, e avaliar o caráter de alguém baseado em sua aparência é um comportamento que não cabe mais nos dias de hoje.

Indícios dessas mudanças são visíveis em toda a sociedade, onde pessoas com grande número de tatttoos são vistas nas mais diversas profissões: artistas, músicos, médicos, atores, dentistas, autônomos, atletas, jornalistas, prestadores de serviços, entre outros. E quanto mais pessoas aderem as tatuagens, mais elas se tornam algo relacionado a moda, estilo e Beleza.

 

Para  Cléia Alves, revelação como tatuadora no Vale do São Francisco, fazer uma tatuagem,  não se trata apenas da tinta que, com a ajuda de uma agulha frenética joga o liquido corpo adentro.A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up e área interna

” Para quem faz uma  tatuagem, trata-se principalmente, de sentimentos, valores, crenças e lembranças que imploram para serem jorrados (as) coração e cérebro afora.É a forma mais eficaz de me virar do avesso e trazer à tona, à superfície do meu corpo, aquilo que inunda o interior e ricocheteia feito bala na  profundeza da alma, pedindo-me, diariamente, permissão para sair, para desentranhar, para transbordar, para ser exposto a quem quiser vê-lo e, principalmente, ao espelho, tornando-se, assim, um reflexo-lembrete do que eu sou de fato. Quem faz uma tattoo, faz para sí. Dizendo: Aqui sou eu!”, disse.

Por Cauby Fernandes

@lingua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar