Notícias

Tchau queridos! Paulo Valgueiro e Gabriel Menezes vão dar adeus aos seus partidos atuais

Vereadores esperam tempo de janela partidária para encontrar novos ninhos

Somente a partir de abril de 2020 é que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá abrir uma janela para que vereadores no exercício do cargo possam trocar de partido sem perda do mandato. O período, denominado “janela partidária”, é de 30 dias. De acordo com o advogado eleitoralista Maurício Castilho, a “janela partidária” é aberta apenas em ano eleitoral. No caso, em 2020, quando ocorrerá as eleições municipais para escolha de novo prefeito e novos vereadores.

Resultado de imagem para tchauÉ o que esperam ansiosamente os vereadores Paulo Valgueiro e Gabriel Menezes.  O primeiro é filiado ao MDB, que hoje, tem como força maior em Petrolina, o senador Fernando Bezerra, que com certeza , se Paulo Valgueiro continuar na sigla, certamente será rifado de disputar a reeleição em 2020. Valgueiro já tem caminho certo, porém não revela qual o caminho a seguir. Certamente, irá com seu mentor, Julio Lossio, para novas fileiras partidárias.

O segundo, Gabriel Menezes do PSL, sofre com decepções dentro do partido. A começar pelo presidente Bolsonaro, a quem disse que não daria mais seu voto, e que ele foi uma decepção para o partido. Gabriel ainda sabe que possivelmente em Petrolina, o PSL, vá parar nas mãos de Miguel Coelho, a quem chama de “Miguelandia”, e é em tese, o maior desafeto político na Câmara de vereadores de Petrolina, contra as ações do atual gestor.

Conversas à parte, as eleições de 2020, chegam com muita força em Petrolina, e alguns, como é o caso de Valgueiro e Menezes, não são os únicos a passarem por esses perrengues. Muitos outros estão na mesma condição.

Na Câmara Municipal de Petrolina, pelo menos doze (12) vereadores aguardam a abertura da janela para mudarem de partido. Mais na frente revelaremos quais vereadores e em quais partidos pretendem pousar e fazer ninho, e por que  não suportam mais estarem nos partidos que os abraçaram e que os elegeram. AGUARDE.

 

 

Artigos relacionados

1 pensou em “Tchau queridos! Paulo Valgueiro e Gabriel Menezes vão dar adeus aos seus partidos atuais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar