Notícias

Títulos de cidadão petrolinense movimenta sessão na Câmara de Petrolina

Dos dez projetos apresentados na sessão da quinta -feira,10, cinco foram voltados para homenagens a pessoas que tem serviço relevantes no município. O Título de Cidadão Petrolinense , visa homenagear personalidades nascidas na cidade ou em outros municípios do Brasil, mas que se instalaram em Petrolina  e,  prestaram relevantes trabalhos à comunidade. Um dos que foram agraciados e,  que receberá a comenda  aprovada pela maioria do vereadores com 22 votos favoráveis, é o médico Dr. Frank Land Lima, que é natural de Parnamirim, e foi formado pela Universidade Federal de Pernambuco.

Apesar de Jovem, Frank Land, tem desempenhado um papel importante na medicina do Vale do São Francisco. Para o  autor do título,  vereador Ruy Wanderley (PSC), conceder a honraria ao médico, nada mais é que prestigiar quem vem desempenhando seu papel com muita honradez.

” Dr. Frank Land, tem sido um exemplo de bom médico, de boa medicina. Era preciso conceder esse título a esse jovem que tem feito bonito em todos os hospitais que recebem seu serviço de competência e seriedade”, disse Ruy Wanderley.

É também uma das função do vereador,  que além de propor leis e fiscalizar as ações do Executivo Municipal, também reconhecer aqueles que contribuíram de maneira efetiva para o crescimento e engrandecimento do  município. Com base nessas prerrogativas, surgem as homenagens da Câmara Municipal de Petrolina , por meio da concessão de Honrarias. Todas elas são devem ser aprovadas pelo Plenário da Câmara e entregues por meio de Sessão Solene.

Por Cauby Fernandes

@lingua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar