NotíciasPolítica

Petrolina: 18 homens e um novo segredo

A engenharia feita na Câmara de vereadores pode dar errado

Traidor, rendido, vendido, Maria vai com as outras,ladrõezinhos e oportunistas.Esses foram os adjetivos que toda Câmara de Petrolina ouviu das vozes que ecoavam dentro das salas de Comissões em última reunião realizada na quarta -feira,6. A briga pela liderança nas Comissões permanentes, diga-se de passagem, é muito séria.

Quem pensa que os vereadores da base do prefeito são amigos, engana-se, e muito se engana. O tratamento de: vossa excelência, fica apenas restrito ao plenário da Casa em dia de sessão ordinária. Nos demais dias, em reuniões fechadas, a verdade vem à tona. O céu some, e o inferno aparece.

O  presidente da Casa, contrariando o Regimento Interno, indicou o vereador Gilberto Melo para ser o líder do Partido da República na Câmara de Petrolina (PR). O detalhe, é que esse poder não é a ele atribuído. Em engenharia que pode não dar certo, Osório Siqueira foi induzido ao erro pelo “engenheiro das articulações políticas” de Miguel Coelho, Alvorlande Cruz.

Quem hoje detém o posto de líder partidário é Cícero Freire. O vereador  alega que, pelo regimento do partido, ele teria direito a permanecer como líder por quatro anos (como já cumpriu dois, teria direito, portanto, a mais dois).  Justamente nesse ponto, é que reside um grande problema. Osório alega que o PR, não está legalizado na cidade. No entanto, se for levar por esse lado, apenas quatro partidos estão legalizados em Petrolina: PT, PSC, PTB e MDB. O restante está fora dos padrões.

Os que hoje se dizem líderes dos partidos, na verdade não o são. Nenhum diretório estadual, fora aqueles que estão legais, indicou liderança em Petrolina. A história que Gilberto Melo fora indicado pelo partido no Estado, é apenas um blefe, e que pode causar um estrago grande dentro da Casa.

A fissura na base do governo na Câmara de Petrolina é visível. A casa tem 6 vereadores declarados de oposição, e ela tende a crescer, caso o embuste perpetrado pela presidência ganhe forças.

São 18 homens da base do governo, é nós mero mortais, queremos descobrir qual é o novo segredo entre eles, e por que essa briga sem fim pelas tais comissões.

 

 

 

Artigos relacionados

5 pensamentos “Petrolina: 18 homens e um novo segredo”

  1. I think this is one of the most significant information for me. And i’m glad reading your article. But wanna remark on few general things, The site style is great, the articles is really nice : D. Good job, cheers

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar