Notícias

Todos erraram: a oposição de Petrolina esquece de ler a partitura completa em Petrolina e situação esquece de dançar a música

Resultado de imagem para erro sobre erro

Ser oposicionista em qualquer Câmara não é uma das tarefas mais difíceis, até por que , a maré contraria é sempre mais forte, e muitas vezes a opinião pública dá mais Ibope, para as coisas que não andam bem. Por isso, a exaltação dos opositores, é, as vezes vistas como exagero.

Muitas vezes, por serem aplaudidas, por serem contrárias, as oposições, querem manter o grau de popularidade, e justamente aí  é que se perdem. Na “gana” de precisar mostrar trabalho, oposicionistas, esquecem de as vezes ler a partitura inteira,  e tiram conclusões pela metade.

Um requerimento do vereador Gabriel Menezes, que pedia esclarecimento sobre o “Real verde”, causou tumulto na primeira sessão ordinária, depois do recesso de mais de trinta dias.

No entanto, sendo real, é preciso ser conciso em uma coisa. Tanto Prefeitura, como Gabriel Menezes, estão equivocados.

A prefeitura está equivocada, ao lançar em placa demonstrativa de gastos sobre as áreas degradas, um valor exorbitante  levando a crer,  que todo o dinheiro vai ser gasto só com plantas, com mudas de plantas. Justamente nesse ponto, entra o requerimento do vereador. O por que de cobrar 153 Reais em uma muda de planta? Qualquer Ser humaninho, compra uma muda por 2 reais, 3 reais. Como explicar esse gasto? A placa em questão não aborda o assunto. A prefeitura errou!

Gabriel se equivoca, quando diz que o projeto Real verde, é de Miguel Coelho, na verdade foi da gestão de Julio Lossio, e que a nova gestão é quem está fazendo o processo girar. Gabriel  equivoca-se  pelo erro da prefeitura, que não explicou que esse dinheiro não é só para mudas de plantas, mas também para outros serviços.

Em suma:

Uma discussão foi gerada, palavras exaltadas foram jogadas ao vento, muitos ficaram chateados e somente por uma única e imprescindível razão: a falta de comunicação.

Os vereadores situacionista erram, quando barram requerimentos, dando a transparecer que estão querendo esconder algo. Ora, um requerimento é coisa simples, basta aprovar. Mas os vereadores de Petrolina, fazem questão de errar em todas as sessões, reprovando requerimentos  da bancada de oposição. Ou seja: Erros sobre erros. Tá na hora de amadurecer.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar