Notícias
Trabalho contra violência no Estado está gerando frutos. Acredita Paulo Câmara
O ano de 2017 foi e está sendo difícil para todos os governos nos Estados Brasileiros. De uma ponta a outro do País, a violência e a insegurança tem sido um marco nesses últimos anos. Em Pernambuco, assim como acontece com outros gestores, o governador Paulo Câmara, também passou e passa por esse “perrengue” que se tornou em marketing negativo. Mas não se pode culpar os governadores e a polícia militar pela escalada de mortes, como já foi amplamente divulgado pela imprensa.
Sem dúvidas, é assombroso o que o Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança em sua 11º edição mostrou ao País. Segundo o relatório do Anuário, foram registrados 22.806 homicídios nos quatro (4) estados mais violentos do Brasil em 2016.
Bahia (7.110)
Rio de Janeiro (6.292)
São Paulo (4.925),
Pernambuco (4.479 )
Um dado assustador. Apesar dos números serem contrários ao governo, Câmara acredita que o trabalho realizado atualmente no Estado, já está gerando frutos. “Nós temos uma política exitosa, que deu muitos resultados enquanto outros estados não estavam tendo resultado. E agora a gente tá tendo dificuldades. Dificuldades que estão sendo combatidas com investigação, com inteligência, com ações. A polícia têm priorizado investigações de homicídios, tráfico de drogas e atuação de crime organizado. Pernambuco também está trabalhando em parceria com outros estados para coibir a criminalidade.”, se contrapôs o governador.
Por Cauby Fernandes
@língua