Notícias

Trabalho contra violência no Estado está gerando frutos. Acredita Paulo Câmara

Resultado de imagem para Contra violencia em PernambucoO ano de 2017 foi e está sendo  difícil para todos os governos nos  Estados Brasileiros. De uma ponta a outro do País,  a violência e a insegurança tem sido um marco nesses últimos anos.  Em Pernambuco, assim como acontece com  outros gestores, o governador  Paulo Câmara, também passou e passa por esse “perrengue” que se tornou em marketing negativo. Mas não se pode culpar os governadores e a polícia militar pela escalada de mortes, como já foi amplamente divulgado pela imprensa.

Sem dúvidas, é assombroso o que o  Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança em sua  11º  edição mostrou ao País. Segundo o relatório do Anuário, foram registrados  22.806  homicídios nos  quatro  (4) estados mais violentos do Brasil  em 2016.

Bahia (7.110)

Rio de Janeiro (6.292)

São Paulo (4.925),

Pernambuco (4.479 )

Um dado assustador. Apesar dos  números serem contrários ao governo, Câmara acredita que o trabalho realizado atualmente no Estado,  já está gerando frutos. “Nós temos uma política exitosa, que deu muitos resultados enquanto outros estados não estavam tendo resultado. E agora a gente tá tendo dificuldades. Dificuldades que estão sendo combatidas com investigação, com inteligência, com ações. A polícia têm priorizado investigações de homicídios, tráfico de drogas e atuação de crime organizado. Pernambuco também está trabalhando em parceria com outros estados para coibir a criminalidade.”, se contrapôs o governador.

 

Por Cauby Fernandes

@língua

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar