NotíciasPolítica

Traições amigáveis: partidos preveem eleição marcada por ‘traições amigáveis’ em Pernambuco

É a chamada "safadeza eleitoral", onde certos políticos se comportam como meretrizes em busca do cliente com mais dinheiro a oferecer. Não existe lealdade ou fidelidade, o que vale é o  que se oferece de melhor.

Líderes e dirigentes dos partidos envolvidos na disputa para governador neste ano. preveem uma campanha marcada por “traições amigáveis” aos seus futuros candidatos e avaliam que será impossível criar mecanismos para garantir, nos municipios , a lealdade de prefeitos, vice-prefeitos e candidatos a deputado aos candidatos ao governo de Pernambuco.

Essa leitura é feita por muitas autoridades no assunto. Elas dizem que o acontecimento não é um fenômeno novo, mas neste ano está mais antecipado e acentuado. Com um cenário ainda engatinhando para o aceleramento da campanha eleitoral, o que até agora se vê na sua maioria, são  os candidatos ao governo, fechando acordos menores,  com prefeitos e lideranças locais  com menos expressividade no estado, e, geralmente, esses líderes com menos expressão, são suscetíveis a mudanças de lado, a depender do que se ofereça.

Para os candidatos que estão estacionados na “rabeta” das pesquisas de intenção de voto,os especialistas os enxergam como os mais vulneráveis às “traições”. Um exemplo desse fenomeno já acontece com o candidato Miguel Coelho (União -PE), que tem visto vários prefeitos abandonando seu projeto e abraçando outro pré-candidato.

Os líderes partidáris  já admitem que seus partidos vão fazer vista grossa para eventuais traições no Estado. Como a Justiça Eleitoral não trata do tema, eventual punição a políticos, as “traições amigáveis” , continuarão a acontecer.

É a chamada “safadeza eleitoral”, onde certos políticos se comportam como meretrizes em busca do cliente com mais dinheiro a oferecer. Não existe lealdade ou fidelidade, o que vale é o  que se oferece de melhor.

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar